O monge e o executivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (691 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O monge e o executivo
Trabalho por Suellen Oliveira de Souza, estudante de Enfermagem @ , Em 30/11/-0001 5
Tamanho da fonte: a- A+
1. INTRODUÇÃO

O livro defende que a base da liderança não é opoder e sim a autoridade, conquistada com amor, dedicação e sacrifício. E diz ainda que respeito, responsabilidade e cuidado com as pessoas são virtudes indispensáveis a um grande líder. Ou seja, paraliderar é preciso estar disposto a servir. Os gerentes e administradores em geral pensam que cabe aos outros o servir e a si mesmos a responsabilidade de comandar, liderar. Por esse motivo acabam,muitas vezes, se fechando as opiniões e ideias que vem de seus funcionários ou colaboradores por imaginarem que eles não têm preparo ou conhecimento para oferecer boas sugestões e projetos.

Esselivro nos faz pensar que por muitas vezes os líderes acabam em se prejudicar por não dar a oportunidade de seus funcionários opinarem, acham que são superiores e que isso é uma grande ilusão, pois ninguémconsegue nada sozinho.



2. DESENVOLVIMENTO

Esse livro foi de extrema importância para o esclarecimento de alguns conceitos até então para mim nunca observados. O autor define poder comosendo “ a faculdade de forçar ou coagir alguém a fazer sua vontade, por causa da sua posição ou influência...” de contrapartida define atoridade como a “ habilidade de levar as pessoas a fazerem de boavontade o que você quer por causa da sua influência pessoal”, isso nos faz pensar o que queremos ter: Poder ou Autoridade, eu como líder quero exercer autoridade, pois o poder acaba e a autoridade não.Também nos leva a concluir que muitas pessoas exercem o poder, quando na verdade pensam estar exercendo autoridade, sem lembrar que não é tão fácil assim fazer as pessoas se influenciarem no que vocêpensa e quer. Uma pessoa que exerce autoridade consegue atingir seus objetivos por causa da sua influencia como ser humano, pelo que e na vida, e nao pelo que tem na vida, a real capacidade de...
tracking img