O monge e o executivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1937 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O monge e o executivo, conta a historia de Jonh Daily um homem de sucesso e bem sucedido tanto na carreira quanto em sua casa.
Jonh Daily formado em administração e trabalha atualmente como gerente geral em uma importante indústria de vidro plano. E casado há 18 anos com Rachel, na qual tem um filho adotivo chamado Jonh Junior e uma filha chamada Sara.
Atualmente Jonh vem passando porproblemas no seu trabalho e em sua casa com seus filhos e esposa .
Vendo tudo isso que esta acontecendo com Jonh Rachel sugere que ele fale com o pastor de sua igreja.O pastor sugere a Jonh que ele participasse de um retiro em um mosteiro, Jonh ouviu aquilo sem dar muita importância e certo que jamais seguiria a sua sugestão ,mais quando estava saindo o pastor disse-lhe que um dos frades eraLeonard Hoffman, um ex-executivo muito bem sucesso. Quando ele contou a Rachel sobre a sugestão dada pelo pastor ela disse que seria muito bom e que ela havia ouvido falar a respeito desse retiro e que isso não seria apenas coincidência, e que quem sabe ele deveria mesmo ir.
Mesmo contra sua vontade, Jonh resolve ir. Chegando ao mosteiro a primeira coisa que Jonh quis saber, foi a respeito doex-executivo Leonard Hoffman, onde o frade que o recepcionou disse que todos agora o chamava de Simeão .
Por coincidência Jonh ao longo de sua vida foi perseguido pelo nome Simeão,e a havia tendo sonhos que dizia para ele ir ao encontro e ouvir Simeão. Isso deixou Jonh muito intrigado quase nem conseguiu dormir aquela noite.


As Definições


O dia começava cedo no mosteiro, as 5:30 hrstinha uma cerimônia na qual Jonh se recusava a ir, mais sua curiosidade de conhecer Lee Hoffman falou mais alto.
Após a cerimônia de volta ao seu quarto Jonh se depara com um senhor de quatro em seu banheiro concertando um vazamento no vaso sanitário, quando o senhor se apresentou, Jonh não acreditou, era Lee Hoffman (Simeão), imagina um executivo bem sucedido arrumando o banheiro Jonh ficousurpreso.
Durante as aulas ministradas pelo ex-executivo Lee Hoffman(Simeão), o debate inicial foi sobre a Autoridade e Poder.


PODER: É a faculdade de força ou coagir alguém a fazer sua vontade, por causa de sua posição ou força, mesmo que a pessoa preferisse não o fazer.


AUTORIDADE: É a habilidade de levar as pessoas a fazerem de boa vontade o que você quer, por causa de sua influenciapessoal.


O dia se estruturava em torno das cincos cerimônias religiosas,três refeições e quatro horas de instrução com pequenos intervalos.
Durante a sessão da tarde, Simeão pediu para que cada um pensasse numa pessoa viva ou morta que exerceu autoridade na vida de cada um, e listasse as qualidades de caráter que possuíam ou possuem.
As principais respostas foram:






•Honestidade, Confiabilidade.
• Bom exemplo.
• Cuidado.
• Compromisso.
• Bom ouvinte.
• Conquistava a confiança das pessoas.
• Tratava com respeito.
• Encorajava.
• Atitude positiva e entusiástica.
• Gostava das pessoas.




Após o intervalo do meio da tarde, passamos o resto do dia discutindo a importância dos relacionamentos.
Se nosconcentramos em tarefas e não em relacionamentos, podemos ter transferências, rebeliões, má qualidade de trabalho, baixo compromisso, baixa confiança e outros sintomas indesejáveis.
O líder que não estiver cumprindo suas tarefas e só se preocupar com o relacionamento não terá sua liderança assegurada. Entao, a chave para a liderança é executar as tarefas enquanto se constroem os relacionamentos.O Velho Paradigma




Paradigmas são simplesmente padrões psicológicos, modelos ou mapas que usamos para navegar na vida. Mas podem se tornar perigosos se os tornamos como verdades absolutas. Agarrar-se a paradigmas ultrapassados pode nos deixar paralisados enquanto o mundo passa por nos.




Velho Paradigma Novo Paradigma

Invencibilidade dos...
tracking img