O mercantilismo europeu

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (783 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Mercantilismo Europeu

Formosa-GO 10 maio de 2012

Introdução

Nesta pesquisa sera analisado o mercantilismo. Em que época ele existiu, qual era seu
objetivo ,ira mostrar como a Europa naIdade moderna passou por grandes transformações com o mercantilismo e ira identificar como mercantilismo teve forte intervenção do Estado na Economia. E Sera analisado também as navegações, como elasproporcionaram o aumento de escala na Economia .



O mercantilismo existiu entre o século XI é o final do século XIII, seu principal objetivo
na idade moderna era obter mais riqueza epreservá-la,que eram ditadas pelos Estados Nacionais Modernos. Pois o Estado naquela época era absolutista, e então tinha grande poder sobre a Economia.

O Estado passou a impedir a saída de ouro eprata, para manter a riqueza só no Pais.
Pois naquela época os governantes consideravam que a riqueza no mundo era fixa , como assim fixa? Ela não poderia ser aumentada, é então para um paisenriquecer, outro teria que empobrecer, é com isso houve varias disputas entre as nações.

A Europa estava passando por situações não muito boas, pois havia grandes escassez
de ouro e prata , maisfaltava dinheiro para as demandas do comercio, é com isso houve o atraso no comércio, é alguns países tinham que importar de outros países europeus a totalidade das mercadorias necessárias ao seu consumo.É entre esses três séculos a Europa passou por varias transformações, que foi novas organizações politicas, culturais e principalmente econômicas.

A economia mercantil europeia era comandada, nopaíses ibéricos (Portugal e Espanha) por causa dos Pioneiros no processo de expansão ultramarina, e com isso eles foram assim beneficiados com riquezas das terras descobertas , mais assim que asimportações da Espanha chegavam, que era no caso ouro e prata, eram obrigadas a serem importadas par outros países europeus a totalidade das mercadorias necessárias ao seu consumo.
As navegações...
tracking img