O mercado e a gestao de pessoas na atualidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1873 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
|[pic] |PROGRAMA DE CONTROLE DE SEGURANÇA |
| |
|GESTÃO DE SEGURANÇA DO TRABALHO|

OBJETIVO:

Garantir a segurança patrimonial da instituição,como incentivar aos colaboradores a praticar atos prevencionista , na busca de minimizar os atos e condições inseguras.

IMPLANTAR PROGRAMA DE SEGURANÇA

As ferramentas de utilização é a conscientização prevencionista, utilizando treinamentos,campanhas,palestratécnicas,inspeções de segurança,DDS dialogo diário de segurança antes da atividade laboral durando no maximo 10 minuto,check- list antes de fazer procedimentos de alto risco (trabalho em altura) e ordem de serviço.

PROGRAMA DE TREINAMENTO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

Treinamento ao nível de integração,onde deverão ser apresentado e abordando assuntos; atividade da empresa,a importância do funcionáriopara empresa,prevenção de acidente , doenças do trabalho,procedimento em caso de acidente,prevenção contra incêndio,utilização dos equipamentos de proteção individual,rotina de trabalho,atos e condições inseguras entre outros temas relacionados a segurança do trabalho.Todo programa de treinamento é documentado e arquivado com assinatura dos participantes durante a atividade do mesmo nainstituição.

ROTINA DE INSPEÇÃO DE SEGURANÇA

Procedimento técnico através do qual se efetua uma verificação física em determinado ambiente de trabalho, visando detectar, identificar e relacionar todas as possíveis causas do acidente do trabalho porventura existentes, objetivando a prevenção do infortúnio laboral. As inspeções poderão ser de caráter: geral, parcial, rotineira, periódica, eventual eespecial; tais inspeções compreendem as seguintes etapas: de observações, de informação, de registro, de encaminhamento e acompanhamento.

EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL

É todo dispositivo de uso individual destinado a proteger a integridade física do trabalhador, cabendo ao empregador cumprir e fazer cumprir as disposições legais e Regulamentadoras sobre segurança e saúde do trabalhador,fornecendo aos empregados, gratuitamente o EPI adequado, tornando obrigatório o uso do EPI,substituir imediatamente o EPI danificado ou extraviado e realizar manutenção periódica do EPI. Por outro lado,cabe o empregado observar as normas de segurança da empresa,usar os EPI fornecido pela empresa,guardar e conservar os EPI´s comunicar ao setor de segurança quando o EPI torna-se impróprio para ouso.

Todo trabalhador passara por um treinamento de conscientização pára certificar-se sobre sua utilização dos equipamentos, como terá uma ficha individual de que adquiriu os EPI´s.

MAPA DE RISCO

Mapeamento de risco tem como objetivo reunir informações necessárias para estabelecer o diagnostico da situação de segurança e saúde no trabalho .
Identificar riscos ambientais que poderiamcomprometer a saúde e integridade física dos trabalhadores
Propor recomendações para melhorar essas condições ambientais.
Informar aos colaboradores sobre os riscos : químico,físico,biológico,ergonômicos e de acidentes existentes,sendo representado por meio de gráficos em cada setor.

PROCEDIMENTO EM CASO DE ACIDENTES

A empresa dará assistência necessária ao acidentado,abrindo CAT,encaminhadopara o medico do trabalho,registrando e investigando o acidente.

Em caso de acidente com perfuro o acidentado será atendido na emergência ,passando pelo laboratório para recolher amostrar do sangue,fazendo o teste rápido tendo acompanhamento da CCIH/SSMT.

PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS AMBIENTAIS.

Visa a preservação da saúde e integridade física dos trabalhadores, através da...
tracking img