O livro de eli

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (504 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO CRÍTICO DO FILME:

O Livro de Eli
(The Book of Eli)

Num futuro de um mundo pós-apocalíptico onde a Terra havia sido devastada por uma guerra nuclear, no qual abriu um buraco no céu,acabando com a camada de ozônio e deixando poucos sobreviventes sem esperança em um mundo novo e melhor. Denzel Washington vivendo e encarnando o papel de Eli, um homem solitário que perambulava porterras inóspitas dos Estados Unidos há 30 invernos e protegendo um livro sagrado, o qual uma voz havia lhe chamado ao meio de escombros fazendo encontrar este livro e também havia orientado-o que fosserumo ao Oeste.
Durante o percurso, Eli encontra pessoas sujas e bandidos armados no meio de uma paisagem azulada quase monocromática , morta e extremamente seca do que restou do planeta, pois é o quevemos pelo caminho trilhado por ele cheio de buracos deixados por explosões da guerra. Mas ele com seu jeito de herói, corajoso e determinado lia o livro todas às noites buscando respostas para asalvação da humanidade.
Eli ao chegar a um vilarejo para se abastecer de água, alimentos e alguns utensílios para continuar a viagem não queria problemas, mas em um bar acaba encontrando um dos seusúltimos percalços, um dos poucos homens letrados que sobreviveram ao cataclismo do planeta; o algoz xerife/prefeito Carnegie (Gary Oldman) cuja incessante busca por um livro (a Bíblia Sagrada) que, segundo opróprio, traria a ele o poder para governar as pessoas. Faz de tudo ao saber que o forasteiro poderia estar de posse desse livro, e para consegui-lo tenta matá-lo.
O filme conta uma história simplese de forma original, onde um homem cego Eli (Denzel Washington) carrega o possível último exemplar da Bíblia Sagrada; e que no decorrer de sua jornada rumo ao oeste acaba sendo baleado e perde estelivro para o malvado xerife/prefeito do vilarejo Carnegie (Gary Oldman), que quando de posse do procurado Livro não consegue lê-lo, pois o mesmo estava escrito em braille. Eli mesmo baleado e...
tracking img