O jovem rico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (660 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Que me Falta Ainda?

“Que me Falta Ainda?”

Ao aproximar-se da páscoa e refletir sobre acontecimentos importantes da vida de Cristo, uma pergunta me veio à mente: “Que me Falta Ainda?”; estapergunta foi feita por um homem, ao qual conhecemos somente como “O Jovem Rico”, seu nome, como disse o Ivo na semana passada, nunca será lembrado. Sua história é relatada em Mateus 19: 16 – 22. Gostariaque todos abrissem esta escritura para podermos analisar cada versículo:

V. 16 (1ª Parte) → Outras traduções dizem que o jovem correu, mostrando assim pressa para servir ao Senhor.
Quantos de nósdemonstramos pressa em servir a Deus?
Será que Deus exerce prioridade em nossa vida?
Entre nossos afazeres e trabalhos diários, que ordem tem as coisas espirituais em nossa vida?

V. 16 (2ª Parte)→ Depois, quando estava com Cristo ele procurou saber o que precisava fazer para ganhar a vida eterna. Ao fazer isto, o jovem demonstrou preocupação em conhecer os mandamentos a serem observados afim de obter a vida eterna.
Os mandamentos nos foram dados a fim de obedecermos a Deus, demonstrar-Lhe nosso amor e de sermos abençoados, afinal D & C 130:20-21 diz que para todo mandamento há umabênção correlata.
Isso me fez pensar irmãos: “Será que a bênção que tanto aguardamos, (sabe aquela?), não está relacionada aquele mandamento que não estamos guardando, (sabe aquele?).”

V. 17 → Jesusdemonstrou sua humildade e reconheceu que havia Um Mestre que era superior a ele: Deus. Também explicou como obter a vida eterna: pela observância dos mandamentos.
Só a obediência aos mandamentos nospermitirá entrar na presença de Deus, esta é a primeira lei dos céus. No Guia Para Estudo das Escrituras, a obediência é definida no sentido espiritual como “Fazer a Vontade de Deus”. Isso significa quequando desobedecemos estamos sobrepondo a nossa vontade à de Deus.

Vv. 18 – 19 → Ao ser indagado sobre quais mandamentos deveriam ser observados, Jesus citou alguns aos quais considerava de...
tracking img