O jeito google de trabalhar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1587 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Análise do Documentário:
“O JEITO GOOGLE DE TRABALHAR”

Sumário

O Jeito Google de Trabalhar 3
O Objetivo do Google 3
Contratação de funcionários 3
Como a empresa lida com a concorrência 4
Sobre o algoritmo de busca do Google 4
Sobre os seus fundadores 4
Desenvolvimento de produtos 5
Infraestrutura 5
Ações na Bolsa 6
Faturamento 6
Conclusão 6
Alline 6
Luan 7

OJeito Google de Trabalhar

O Objetivo do Google

"Em 1998 uma nova empresa foi fundada, sua missão seria organizar a informação mundial e fazer com que fosse universalmente acessível e útil, ela estima que precisará de 300 anos para atingir seu objetivo"
- O jeito “GOOGLE" de trabalhar
Muito utilizamos do Google em nossa vida, como uma potente e agil ferramenta de procura deinformações, que busca sempre o melhor resultado para nossas especificações. Poucos sabem o que ha por traz dessa ferramenta, mas imagina-se que grandes profissionais empenhados em sempre melhorar o que já foi feito estão trabalhando de forma incansável para satisfazer ainda mais aqueles que mais precisam de informações: nós.
Diz-se que grandes empresas começam com metas audaciosas. O Google,como sua principal missão, tem em mente organizar a informação mundial. Não é algo pequeno, imagine o trabalho que você já tem para organizar as suas próprias contas à pagar; agora imagine organizar todas as contas do mundo, de todas as pessoas e de todas as línguas. É mais ou menos aonde a Google quer chegar. E o fato de torná-la acessível a todos não é menos impressionante, uma vez que todas asinformações teriam de estar interligadas para isso.
Ela estima que, em 300 anos, Concluirá seu pequeno e audacioso objetivo. Bem, o tempo realmente não é um fator muito fácil de calcular nesses aspectos, pois sempre ha o que se aprender. Novas informações vêm e vão, de modo que seria impossível dar um ponto final e dizer que tudo o que se sabe esta armazenada e pronto para o uso. Em 300 anos,toneladas de coisas acontecerão, gerando muito mais informações para serem armazenadas, tornando o trabalho, de certo modo, infinito.
Contratação de funcionários

Trabalhar na Google exige mente aberta. O local de trabalho não é o campo de batalha que normalmente se vê por ai. Trabalhando com a política de que um profissional feliz vale muito mais, a Google pode ser considerada uma mãe bem coruja.Contratar um funcionário de confiança pode parecer muito difícil, mas se pararmos para pensar, todos iriam querer ser acolhidos por essa "Mãe".
Claro, todos têm metas a serem cumpridas, e espera-se que o profissional "devolva" aquela liberdade que foi lhe presenteada dentro da empresa com bastante empenho em seu trabalho, gerando assim um vinculo pessoal. Ninguem gosta de ser forçado a fazeralgo, e por isso, com essa liberdade, o profissional da melhores resultados, pois é feliz fazendo o que faz.
O Google emprega funcionários promissores, e geralmente dá a eles grandes responsabilidades. Assim como seus fundadores e primeiros funcionários, somente aqueles com grande potencial são aceitos. Após muitas entrevistas e muitos testes a pessoa é contratada.
Como a empresa lida com aconcorrência

A empresa Google é muito imponente. Seus métodos, ações e tudo aquilo que volta para nós, os utilizadores dele, são executados a melhor maneira possível. Olhando por esse angulo, não ha realmente concorrência, afinal nenhuma empresa antes almejou alcançar um objetivo tão enorme, como organizar todas as informações do mundo.
O que a empresa faz é "expandir-se" para uma nova áreapromissora. O Youtube.com, por exemplo, foi comprado pela Google, e não é difícil entender o porque isso aconteceu. A empresa esta se locomovendo e instalando nas áreas que prometem ter um com custo-benefício. Se pensar bem, isso também é um modo de concluir seu objetivo.
Dominando as áreas de maior interesse das pessoas, a Google torna-se cada vez maior e mais difícil de ser batida em certos...
tracking img