o jeito google de trabalhar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (362 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Em contrapartida, o “Jeito Google” de se trabalhar, como foi dito no post anterior e como ficou evidente no vídeo, prioriza a satisfação e o bem estar dos funcionários.  Diferentemente da máxima“time is money”,  preconizada à época do filme de Chaplin,  os fundadores do Google acreditam que a produtividade será muito mais efetiva se o ambiente de trabalho for criativo, estimulante e agradável,assim como os funcionários produzirão melhor se estiverem saudáveis, alegres e motivados.
E essa concepção de trabalho, vai ao encontro da teoria da pirâmide das necessidades, que o psicólogo AbrahamMaslow propôs.
A pirâmide de Maslow se baseia em 5 hierarquias: Na base, as necessidades fisiológicas devem ser supridas, logo acima, vêm as necessidades por segurança ( do corpo, da família, doemprego,  da propriedade...) seguidas pelas necessidades sociais ( família, relacionamentos, amor, amizade). E ai então é que entra a necessidade por estima-  que diz respeito à nossa autoconfiança, àsnossas conquistas e ao respeito que os outros nos conferem - e no topo da pirâmide, a necessidade de realização pessoal.
            Essa pirâmide facilmente nos mostra que para atingirmos a realizaçãopessoal - desejo intrínseco em todos os seres humanos, ainda que muito diferente seja o tipo de realização que cada um anseie – precisamos antes de tudo, estar com todas as outras necessidadesdevidamente satisfeitas. Por isso, indo ao encontro do modo Google de se trabalhar e pensar as relações dentro da organização, não dá para se preocupar mais ou menos com apenas uma ou duas das necessidades,é importante que se trabalhe todas  em conjunto.
Dessa forma o funcionário trará melhores resultados para a organização, pois acima de tudo, estará trabalhando por ele mesmo, pois acredita em seupotencial, percebe que seu trabalho é importante e que é parte fundamental para o funcionamento da empresa com um todo, mas não como só mais uma engrenagem, com função única, pré-definida e nada...
tracking img