O individuo e a sociedade

Páginas: 2 (264 palavras) Publicado: 21 de outubro de 2012
Os processos de socialização a que passamos durante a vida podemos destacar como principais os que passamos no período de infância, pois são os que trazem aoindividuo os principais traços de personalidade, que serão levados por toda a vida.
As situações passadas na infância, os ensinamentos aprendidos através dafamília e na escola, quando crianças são os mais marcantes, pois são geralmente o primeiro contato da criança com o novo. Na verdade o que sabemos e que asprimeiras marcas é que se leva para a vida toda, uma criança que teve uma família carinhosa tende a ser carinhosa, uma criança que sofreu algum tipo deviolência, tende a levar essas marcar para o resto da vida mesmo fazendo algum tipo de tratamento psicológico, as lembranças nunca se apagam.
Um exemplo pessoal,nasci de uma família humilde que veio do interior da Bahia – Correntina, meus pais não tiveram muito estudo e hoje não busca os estudos devido as obrigações queforam surgindo ao longo do tempo. Hoje eu me formei no ensino médio fiz curso Técnico em Secretariado e estou cursando Administração na FAST no períodonoturno, primeiro semestre sei que virá muitos obstáculos mas eu vou vencer, com persistência e humildade, nunca esquecendo das dificuldades no qual já passei parachegar onde estou hoje.
Entretanto o processo de socialização que passamos levamos algo, seja de exemplo, ou seja de coisas que não queremos fazer. É muitoimportante que saibamos usar essas lembranças e situações que passamos para nosso bem, para que possamos ser pessoas cada vez melhores para toda a vida.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A sociedade e o individuo
  • O individuo e a sociedade.
  • individuo e sociedade
  • O individuo e a sociedade
  • A sociedade e o indivíduo.
  • O INDIVÍDUO E A SOCIEDADE
  • Sociedade e individuo
  • O individuo e a sociedade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!