O individuo e a sociedade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (466 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
ANHANGUERA EDUCACIONAL
FACULDADE ANHANGUERA DE MATÃO
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Trabalho acadêmico: uma proposta para formatação e uso de normas acadêmicas O Indivíduo e a SociedadeTrabalho acadêmico apresentado como exigência da disciplina Ciências Sociais, do curso de Administraçao, da Faculdade Anhanguera de Matão.Prof. Joana Carolina

|Josiane Pereira dos Santos |1106274032 |

MATÃO – SP
09 de outubro de 2011

Trabalho acadêmico: uma proposta para formatação e usode normas acadêmicas O Indivíduo e a Sociedade


1. Introdução
O texto fala da importância em compreender o papel da escola para o processo de socialização do indivíduo. Estudos vêmmostrando que a escola desempenha um papel fundamental na promoção do conhecimento social incidindo na compreensão que as crianças têm do mundo social e suas particularidades.

2. O papel da escola noprocesso de socialização
A socialização é a interação necessária para o desenvolvimento através do qual o indivíduo satisfaz suas necessidades e assimila a cultura ao mesmo tempo emcontrapartida, a sociedade cresce e desenvolve. Esse processo inicia-se com o nascimento e permanece ao longo da vida ao passo que com o aprendizado e a interação social vai se moldando sua personalidade e suacultura.
Observa-se o avanço na tecnologia nos meios de comunicação e exatamente neste momento vemos a família e a escola exercendo um papel importante na consolidação deste processo desocialização. A escola é determinante para o desenvolvimento social infantil e consequentemente no decorrer de toda vida.
É na escola que se constrói parte da identidade, nela se adquire os modelos deaprendizagem, de princípios éticos e morais, depositam-se expectativas, bem como as dúvidas, inseguranças e perspectivas em relação ao futuro. Um dos objetivos mais importantes do processo de...
tracking img