O impacto que a internet causou no cotidiano das organizações

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1945 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 9

REFERÊNCIAS 10

ANEXOS 11

INTRODUÇÃO

Este trabalho irá abordar sobre o impacto que a internet causou no cotidiano das organizações, sobre quais os benefícios trazidos pela internet e pelos computadores para as empresas nos dias atuais, sendo assim feita uma analise sob conceito da sociedade da informação.DESENVOLVIMENTO

Antes do surgimento da Internet e dos computadores, o dia-a-dia das empresas tinham muitas dificuldades, antes perdia-se muito tempo em escrever documentos e cartas em máquinas de escrever e gastava-se muitos papéis para arquivar documentos importantes, hoje, temos os e-mails (ou correios eletrônicos) que enviamos e recebemos as nossas mensagens instantaneamente.Antigamente, as empresas faziam cálculos em máquinas calculadoras, demorava-se muito tempo para chegar a um resultado final, pois, tais cálculos eram feitos manualmente, um a um.
Acumulavam-se muitos papéis datilografados, hoje se usa sistemas tecnológicos para diminuir o acúmulo dos mesmos. Esta solução veio para facilitar a vida das empresas, o modo de administrar tanto a empresa quanto oseu pessoal contratado. Os currículos podem ser enviados via e-mail, e os que já estão empregados seriam colocados em uma planilha ou sistema para armazenar informações sobre eles.
Antes da era da Internet e do comércio eletrônico, a informática tinha pouca importância no negócio real da empresa, atuava na retaguarda ou na melhoria de processos, mas muito dificilmente era um elemento denegócios; era um centro de custo e despesas, não gerando resultado operacional significativo.
Para se ter uma visão de segurança corporativa é necessária uma visão histórica e um exercício de humildade. Na era dos mainframes a segurança era provida pelo próprio fornecedor do computador, que também fornecia software, treinamento e vários serviços agregados. Nesta época poucas pessoas sabiam usar umcomputador e as informações armazenadas não tinham um valor palpável.
As relações comerciais antes de surgir a internet era muito difícil. Conseguir uma repleta, ampla e rica rede de informações era difícil já que para chegar a informações advindas de outros paises e até mesmo Estados era muito menos pratico, às vezes requeria uma viagem de meses ou até mesmo anos. Hoje em dia pode-se conseguirinformações amplas e ricas através da internet, facilitando a comunicação e o intercambio entre culturas dentre outras coisas importantes.
Na própria relação comercial entre empresas passa a existir uma nova forma de seleção, dando-se preferência a comercialização com aquelas que estão mais condizentes com os novos parâmetros tecnológicos.
        É importante observar ainda que ocomércio crescente na Internet – o “e-commerce”, está envolvendo cada vez mais empresas, empreendimentos e negócios. São indústrias, depósitos e empresas entregadoras as prestadoras de serviço de informática, bancos, seguros e dezenas de outras modalidades que giram em sua volta. Assim, a empresa que quiser entrar neste novo sistema deverá estar preparada para a dinâmica e agilidade que se exige. Nestenovo processo com certeza sucumbirão aquelas que não se atualizarem.
A internet trouxe varias mudanças para as empresas, podemos citar algumas das causadas geradas pela tecnologia:
• As organizações tornaram-se mais enxutas;
• A qualidade de produtos e serviços melhorou;
• A eficiência nas tarefas aumentou;
• O número de empregados diminuiu;
• O custo operacional reduziu;• Os riscos de acidente de trabalho diminuíram;
• E várias outras.
Muitas vezes, a empresa se vê em situações diante das quais tem que decidir:
• Se usa ou não uma nova tecnologia; ou
• Qual delas é a mais adequada, se já decidiu usar e existem várias alternativas.
São muitos os motivos que levam uma empresa a decidir por uma nova tecnologia, entre eles podemos citar:...
tracking img