O impacto do novo enem para a unipampa jaguarão

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (561 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O IMPACTO DO NOVO ENEM E DA UNIPAMPA EM JAGUARÃO

O impacto do Novo Enem no currículo das escolas de ensino médio está fazendo com que os professores sejam orientados paraorganizar uma reavaliação do ensino, priorizando a interdisciplinaridade e estimulando a criatividade. O próprio MEC afirmou que uma das metas era levar as escolas a rever o currículo do ensino.Devido ao grande número de disciplinas, os alunos do Ensino Médio optam pela prática da “decoreba”, tornando o ensino superficial, dificultando o ingresso nas universidadespúblicas. Já o Novo Enem, é mais baseado no raciocínio lógico e na capacidade de resolver problemas.
Para a UNIPAMPA foi muito satisfatório adotar o Enem, pelo simples fatoadministrativo, que nos vestibulares realizados não obteve um grande número de inscritos comparado com o novo sistema.
A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é utilizadacomo única forma de ingresso na UNIPAMPA, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU). Este sistema possibilitou que o aluno pudesse realizar a troca do curso caso sua nota fosse inferior a de corte.A utilização do Enem 2010, pela UNIPAMPA em Jaguarão, no lugar do processo seletivo padrão, beneficiou grande quantia de alunos que vinham lutando para conseguir uma vaga emuma Universidade Pública. Jovens e adultos de diversas regiões do país foram agraciados com seus nomes na lista de aprovados nos quatro cursos disponíveis no Campus Jaguarense.A Universidade Federal do Pampa foi criada pelo governo federal para minimizar o processo de estagnação econômica, objetivando o fortalecimento da região sul do estado do Rio Grande do Sul.Sediada em Bagé a universidade possui campi descentralizados, espalhados pelas cidades do Sul do Rio Grande do Sul. O diploma legal de sua criação saiu em 2008, quando da...
tracking img