O Fenomeno De Ser Int Rprete

1161 palavras 5 páginas
Minidicionário dos intérpretes de Língua de Sinais

Intérprete- Indivíduo que interpreta uma Língua (língua fonte) para outra (língua alvo) o que foi dito.
Intérprete de Língua de Sinais- Pessoa que interpreta uma dada língua de sinais para outra língua, ou desta outra língua para uma determinada língua de sinais.
Língua- É um sistema de signos compartilhado por uma comunidade linguística comum. A fala ou os sinais são expressões de diferentes línguas. É um fato social, ou seja, um sistema coletivo de uma determinada comunidade linguística.
Fenomenologia- É o estudo da ciência das coisas. A palavra possui duas raízes gregas: phaneisthai, que significa aquilo que se mostra; e logos que significa, estudo.
Introdução

Neste trabalho estão descritos, os processos de interação ao qual nos permite compreender como o surdo constrói conceitos através da interpretação do profissional intérprete de linguagem de sinais. O ato de interpretar e traduzir, envolve um processo que atinge esferas cognitivas e linguísticas, marcado por intenções comunicativas. Com tudo que, este intérprete está inserido num contexto social, ele se torna um produto no meio em que pertence. Ele processa a informação dada da língua e faz escolhas lexicais, estruturais, semânticas e pragmáticas. Informações ao qual devem aproximar-se da comunicação dada da língua de origem.
A Grande Conquista dos Surdos

No período de 400 a.c.- 476 d. c., a linguagem na modalidade oral tinha o status de denominar o homem como tal, os surdos não eram classificados como humanos competentes, pois não ouviam, e assim, também não falavam. Este pensamento se deu na idade média (476 - 1453), quando ocorreram algumas mudanças. Alguns, já não eram mas vistos como “não humanos”. Afinal, eram de família nobre. Então suas famílias contratavam professores particulares. Porém, aqueles de família humilde ainda eram vistos como bastardos, ou seja, não eram vistos como pessoa, diante da

Relacionados

  • FOUCAULT Michel
    16570 palavras | 67 páginas
  • entre a visibilidade e a tradição
    47990 palavras | 192 páginas