O estudo de caso do redesign da marca Sllalow

612 palavras 3 páginas
RESUMO

O trabalho apresenta o estudo de caso do redesign da marca Sllalow, uma loja presente há 22 anos na cidade de Lorena, conhecida por ser a primeira loja na cidade a comercializar produtos relacionados ao universo das modalidades Surf & Skate. O estudo de caso vai analisar todo processo de redesenho da marca, a fim de levantar toda motivação, pesquisa, metodologia aplicada, desenvolvimento, construção e aplicação final da nova marca. O trabalho também vai demonstrar as relevâncias do processo de redesenho de uma marca e apontar se existe alguma necessidade de adequação ou interferência caso seja constatado na análise.

INTRODUÇÃO

No mercado atual é imprescindível modernizar as marcas que foram desenvolvidas para aplicações em mídias impressas unicamente, há duas décadas não se imaginava o mundo que vivemos, no começo dos anos 90 as marcas não tinham uma relação muito próxima com meio digital, somente as grandes marcas que interagiam com algum tipo de aplicação digital, ex.(Televisores, Painéis de propaganda, Projeções), as marcas seguiam uma orientação apenas de serem aplicadas em peças gráficas, impressos e estamparias. O cenário atual exige de qualquer marca, seja ela uma multinacional ou um estabelecimento local, uma característica básica, de adaptar-se de maneira satisfatória tanto nas mídias impressas quanto nas digitais, a marca de uma empresa vai relacionar com seu cliente em diversos meios, é relevante que o seu desenho e geometria não se alterem nas aplicações, gerando distorções, interferências ou ilegibilidade.
Diante deste novo contexto de mercado as marcas buscam redesenhar seus emblemas, símbolos e logotipos, o processo de redesign muitas vezes podem ser mais difícil do que a própria criação, pois a marca muitas vezes já está estabelecida no mercado, seja de maneira positiva ou negativa, com um público alvo firmado e com uma linguagem visual em evidência.
Esta monografia apresenta um estudo de caso do redesign da marca Sllalow, uma

Relacionados