O essencial da cor no design

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (515 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O essencial da
cor no design

cor

(pg.10)
“O MUNDO à nossa volta é repleto de cores, mas tudo está na nossa cabeça. Experimentamos as cores por apenas um sentido: a visão”.
“As associaçõescom as cores variam entre culturas e indivíduos.”
“Poderíamos dizer que as cores não se formam apenas no olho, mas também no “eu”.
“ver é um duplo fenômeno: um encontro com o mundo e um encontroconsigo mesmo.”

(pg.12)
“Não é coincidência que o uso mais vigoroso da cor seja muitas vezes encontrado quando alguém está tentando vender algo. Se você pensar em alguma grande marca, é provável quepense nas cores que automaticamente pense nas cores que a identificam. Alguns argumentariam que a cor é o mais importante dispositivo para o reconhecimento de uma marca e certamente é difícil pensar emuma marca que não tenha uma cor ou combinação de cores ligada a ela. A Coca-cola é vermelha e a Pepsi é azul, e seja qual for sua preferência- essa é a primeira razão pela qual você não pegará agarrafa errada.”
“os anunciantes frequentemente usam a cor de maneira projetada para despertar uma ressonância nos desejos inconscientes do consumidor.”

(pg.13)
“Associações de cores construídas nãose limitam ao comercio; nós as usamos na vida cotidiana. Vincular um conceito a uma cor ajuda-a carregar todas as significações que queremos que ela contenha.”
“Difícil para os designers terem deabrir caminho entre as associações de cores geradas pela propaganda de saturação.”

(pg.14)
“Os estilos de produção variam conforme com a cultura, a tecnologia e o local, e todos os tipos de imagensque designers e ilustradores criam são governadas por suas próprias ideias, crenças e percepções.”

(pg.15)
“Na televisão cores pode ser profundamente simbólica, indicando e enfatizando temas oupersonagens específicos – e como na propaganda tentando provocar ou reforçar respostas emocionais.”
“Mesmo sem aceitar que as associações das cores sejam fixas, podemos argumentar que ligar...
tracking img