O ensino na atualidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (280 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O ensino na atualidade

Atualmente se vive no mundo da tecnologia, um mundo “diferente” se comparado com séculos passados, tendo em vista cada vez mais informação e o crescimentoda sociedade o multiculturalismo, tendo que enfrentar dificuldades na educação, é este impacto não acontece somente na educação e no aluno, mas em especial ao professor que muitasvezes sente-se sobrecarregado e desorientado.
Um dos principais problemas enfrentados no ensino é a rapidez e o interesse pelo imediato proporcionado pela televisão, computador ejogos interativos. Logo essa acomodação interfere na aprendizagem significativa, pois não é favorável a educação tendo em vista que este é um processo mais profundo e que exige maisdo estudante. Essa ausência de imagem acaba retraindo e entre fazer um estudo mais aprofundado a maioria opta em fazer uma pesquisa rápida na Internet.
Outra questão deimportância e a sociedade multicultural, que ocorre com a presença de imigrantes. Logo, mantêm vínculos e cultura distintos, fazendo com que tenhamos que refletir e questionar sobre quemdeve fazer o esforço para se integrar. Desde já é preciso reconhecer que os imigrantes exigem mais dos professores especialmente se estes falarem uma outra língua.
Diante disso,podemos ver algumas das tarefas de ensinar ligada principalmente ao aluno e ao professor, sujeita à expectativa e em busca de soluções, com dilemas e contradições. O professor devebuscar alternativas mais dinâmicas para suas aulas, algo que realmente chame a atenção dos mesmos, com assuntos atualizados e cotidianos, pois um dos maiores rivais da educação e ogrande acesso a informações e a tecnologia. Hoje mais do que nunca ensinar com amor e respeito auxiliado pelos pais, podem despertar os valores e o prazer pela aprendizagem.
tracking img