O enigma de kaspar house

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (389 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O enigma de Kaspar House
O filme “O enigma de Kaspar House” conta a historia de um rapaz chamado Kaspar, que cresceu trancado em um porão, e era alimentado por um homem, que tenta ensinar Kaspar afalar e escrever a palavra “cavalo”. O homem leva Kaspar até um campo e o ensina andar, depois o deixa em uma cidade, com uma carta para o capitão da cavalaria.
Até esse momento do filme, é possívelperceber que Kaspar não tem noção de tempo e espaço, e não demonstra emoções, não faz perguntas. Na carta que foi deixada tem a explicação das condições de Kaspar que também tinha aprendido apronunciar sem mesmo saber o significado, “Quero ser cavaleiro como meu pai”,repetindo ao ouvir o homem pronunciar essa frase.
Kaspar vira atração de circo, por ser estranho. Mas por pouco tempo pois umhomem chamado Daumer resolve cuidar dele, ensinar a ler, escrever, tocar, viver em sociedade. Apesar de tudo isso Kaspar não consegue aprender muito, pois precisa adquirir experiências e terpercepção dos sentidos, precisa saber interpretar. Em uma cena do filme Kaspar coloca a mão no fogo, e ao invés de gritar, se assustar o que faria qualquer outra pessoa por ter aprendido na infância que poderiase machucar, ele apenas chora. Isso mostra que Kaspar não teve interação com outro individuo quando novo.
Ele também não sabia desenvolver uma historia, sabia apenas o começo, mas não conseguiaterminar, talvez por falta de vocabulário, não conseguia achar as palavras q preencheriam o fim da sua historia. Assim se percebe a falta de capacidade linguística de Kaspar, que conseguia se expressarmelhor através da musica, pois não faz parte de uma linguagem verbal. Assim Kaspar conseguia se desenvolver naturalmente, e ser inserido de alguma forma na sociedade. Seus pensamentos eram vazios,porque não conseguia construí-los.
Kaspar não conseguia diferenciar seus sonhos da realidade, ele não sabia ao certo do que se tratava, até mesmo pela falta de noção do tempo e espaço. Podemos...
tracking img