O enigma de kaspar hause. ( um mistério a ser desvendado )

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (567 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome: Leandro Alves
1º Período - Comunicação


O Enigma de Kaspar Hause. ( Um Mistério a ser desvendado )


Este Filme retrata a História de um jovem que foi mantido preso em um Celeiro por ummisterioso homem, privado de qualquer contato com o mundo externo até completar 18 anos. Em 1828, esse jovem é deixado em uma praça, e passa apartir dali a ver um mundo no qual ainda não conhecia. Aaquisição das primeiras palavras foi proporcionada por crianças, que de forma curiosa e ingênua mostravam-lhe os nomes das coisas.

K. Hauser não estava acostumado com as convenções e práticassociais, o novo mundo causava-lhe estranheza. Para ele, o banho arrancava a pele. Não gostava dos alimentos que lhe davam, preferia pão, pois já estava acostumado a este durante muito tempo enquanto estevemantido neste celeiro. Não sabia usar os talheres, não tinha noção de perigo, não sentia medo da espada ou do fogo, às vezes parecia insensível, não reagia a nada. Kaspar Hauser tinha uma difícildefinição, seu comportamento não estava de acordo com os padrões daquela sociedade, era incomum, as pessoas caçoavam dele, tinha medo de galinha e ainda, fazia crochê, o que decorreu do seu contato comas mulheres, e se emocionava com o choro do bebê. Ele começou a sentir-se diferente e desprezado por todos.

O povo contava várias histórias sobre a origem de Kaspar Hauser, e quando diziam que suaprocedência era nobre alguém sempre dizia que não poderia ser, uma vez que aquele garoto trazia consigo traços grosseiros e não tinha nenhuma naturalidade. Eram claros os conceitos preconcebidosquanto à nobreza. Ele enfrenta com perplexidade as convenções sociais, os dogmas religiosos e as certezas científicas. Em um determinado momento ele é usado até mesmo como um " objeto de demonstração " emum circo.


A postura que Kaspar. Hause estava adquirindo não era natural, muitas vezes, parecia uma espécie de robô. Ele mesmo não se sentia adaptado àquela realidade, acreditava que a...
tracking img