o emfrentamento do problema do crack no contexto da saúde publica

1420 palavras 6 páginas
Introdução

O consumo de crack já se alastrou pelo país
Atingindo sem distinção grandes centros urbanos e cidades do interior aponta a pesquisa da confederação nacional de municípios. Um levantamento feito em grandes cidades com 3.950 cidades mostra que 98 por cento dos municípios enfrentam problemas relacionados com o crack.
As Cracolândias expandiram-se para as pequenas cidades deixando a de ser apenas um problema de politica, mas um problema social que envolve múltiplas dimensões incluindo aspectos jurídicos e de saúde. Compreender essa situação, essa realidade nos ajuda em nossa atuação na implantação de politicas.
Existem vários fatores que comprovam que o individuo esta consumindo substancias químicas como abandono da família do circulo social, emagrecimento continuo exortação de dinheiro e chegam até cometer delitos para sustentar o consumo excessivo da droga.
O dependente desse vício faz qualquer coisa para ter acesso ao crack ou qualquer droga, como matar roubar as vezes sua própria família para satisfazer ao seu mero prazer.

Desenvolvimento

A população esta em profundo desespero com o uso do crack pois ele vem se alastrando em todas as cidades tanto as grandes metrópoles como os municípios esse problema afeta todas as famílias não importa se é nível médio ou classe alta ou baixa.
Agir contra o crack é correr contra o tempo esse é o lema da mobilização que une sociedade civil entidades e administração municipal na tentativa de enfrentar esta e outras drogas. Homens, mulheres, e crianças entregues ao vicio tendo que larga suas famílias para mudar de vez a esse da cracolândia.
Muitas cidades grandes, ou seja, as grandes Metrópoles estão implantando projetos para ver se consegue combater esse problema como o resgate do vinculo familiar do usuário segundo a secretaria do bem esta social é uma entidade que será financiada pelo município não funcionara como abrigo mas sim local de permanência suficiente para que seja dado

Relacionados