O Dom Do Esp Rito Um Incentivo Obedi Ncia

918 palavras 4 páginas
inst it ut o gam alie l.co m http://www.instituto gamaliel.co m/po rtaldateo lo gia/o -do m-do -espirito -um-incentivo -a-o bediencia/teo lo gia

O Dom do Espírito, um Incentivo à Obediência digg “Se me amais, guardareis os meus mandamentos.
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós.” (João
14.15-17)
Aprouve a Deus unir a f elicidade do homem com seu dever, e ordenar, que os caminhos da justiça por si só f ossem caminhos de deleite e de paz.
Daí nosso Senhor, em seu último discurso, no qual ele se esf orçou muito mais para consolar seus discípulos; ter apresentado a obediência aos seus mandamentos, como a melhor prova de seu amor a ele, e o melhor meio de garantir bênçãos do alto: sim, quando ele estava lhes inf ormando como ricamente a perda de sua presença seria contrabalançada pela habitação do Espírito Santo em seus corações, ele lhes lembra em primeiro lugar que esse benef ício f oi inseparavelmente ligado com a santidade de coração e de vida.
Ao discorrer sobre suas palavras, vamos considerar,
I. A promessa feita por Cristo à seus obedientes discípulos
Nosso Senhor requer que todos os seus seguidores “guardem os seus mandamentos”
Do crente é dito estar “morto para a lei”, mas embora morto para a lei como um pacto, ele está mais vivo do que nunca para ela como uma regra de vida.
O casamento que havia entre o crente e a lei é dissolvido, mas é somente dissolvido, “para que ele possa se casar com outro, a saber, o Senhor Jesus Cristo, e para que através dele, na qualidade de seu Esposo, possa ser ativado para “dar f rutos para Deus”. A obediência aos mandamentos de Cristo é a única prova suf iciente que ele pode dar do seu amor a Cristo. De f ato, até a sua última hora ele deve ser provado por este teste.
Todas as prof issões religiosas do mundo serão vistas como

Relacionados

  • direitos humanos
    55829 palavras | 224 páginas
  • trabalho
    173860 palavras | 696 páginas
  • Fredie Didier Direito Processual Civil Vol
    426242 palavras | 1705 páginas