O diabo veste prada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (613 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Gigaconteudo.com
Muitos Gigas de informação, utilidades e entretenimento

Busca
Contato
Política de Privacidade
Sitemap
Sobre e Termo de uso

Planilhas
ProgramasTutoriais e dicas
Utilidades
Variedades
Games
Saúde e Fitness
Android
Carros

Navegando em: Gigaconteúdo.com » Variedades » Administração de Recursos Humanos e ofilme O Diabo Veste Prada
Administração de Recursos Humanos e o filme O Diabo Veste Prada
Publicado em 19-nov-2011.
Resumo comentando aspectos relacionados à Administração de Recursos Humanos nofilme O Diabo Veste Prada
Tweet

No filme, a personagem recém formada em jornalismo, Andréa Sachs, busca seu primeiro emprego após sua graduação. Após chegar a Nova York, Andréa cadastra seucurrículo em diversas empresas especializadas em recrutamento de pessoal, e acaba sendo convidada para a entrevista na Runway, famosa revista de moda comandada pela editora-chefe Miranda Priestly.

Aentrevista é feita pela própria editora-chefe da revista, que objetiva não apenas pessoas com o currículo adequado, mas, também, com um perfil pessoal que se adéqüe às necessidades da empresa. Neste momento,podemos perceber que o recrutamento foi feito através do intermédio de agências de emprego, e que a seleção foi feita através de entrevista pessoal.

Depois da contratação, Andréa assume o cargo desegunda assistente, e passa a ser subordinada, também, da funcionária que ocupa o cargo de assistente principal.

Neste momento, é possível perceber que não há nenhuma política de socialização naempresa, Andréa passa a conhecer seus colegas de trabalho exercendo as atividades que lhe foram atribuídas, através da observação de seus comportamentos. O mesmo vale para a relação com aeditora-chefe, cujo comportamento arbitrário dificulta que o funcionário tenha uma visão clara do seu papel dentro da organização, pois a cada momento uma nova tarefa é imposta, muitas vezes sendo completamente...
tracking img