o crack

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3130 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de setembro de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto






























































1 INTRODUÇÃO




COMBATE AO USO DO CRACK UM PROBLEMA SOCIAL QUE NÃO ESTÁ RESTRITO SOMENTE ÁS METRÓPOLETÍTULO/TEMA: corresponde a intenção do trabalho. RESUMO: Não apresenta, à metodologia, a relevância do estudo, apresenta os objetivos e a justificativa, a problemática, INTRODUÇÃO: Apresenta à justificativa, não claramente osobjetivos, descreve a relevância social, faltou explicitar a metodologia do estudo. DESENVOLVIMENTO: - Muitas citações, e pouca argumentação, poderia ter argumentado mais. CONCLUSÃO: retomou as principais problemáticas discutidas. REFERÊNCIA: fora dos padrões da ABNT. Poderia ter pesquisado melhor as referências. [MARLUCIA FERREIRA LUCENA DE ALMEIDA - 13/12/2012 17:1:2]S
RESUMO E PALAVRAS-CHAVE
 RESUMOCompreender o uso do crack presente em todas as regiões do Brasil é preciso para alargar as tendas da opinião sobre o assunto. Para desenvolver a pesquisa focos relevantes foram ser discutidos e enfatizados levando-se a compreender qual a representação do crack em nossa sociedade. Relatório Brasileiro sobre Drogas, consolida perspectivas para o desenvolvimento deste trabalho e desperta de modo afocar a atenção para alguns dos principais aspectos do problema e impacto sobre o usuário e sociedade. Verificar fontes históricas, compreender a relação urbanização, a população de tempos passados e questão social, perceber quanto às consequências emocionais do dependente químico e o papel da família no processo de recomeço foram pontos deste trabalho onde a reunião desses dados contribuíram comesta produção. 

PALAVRAS-CHAVE: Crack; Regiões; Problema social; Família; Serviço Social
 
 
 

INTRODUÇÃo

                      Na sociedade atual a mídia constitui uma dos fatores fundamentais na formação da opinião pública, no entanto, a realidade dos usuários de drogas e principalmente do crack que é o tema abordado é distante de ser compreendido pelo que vemos, lemos e ouvimos na televisão,nas revistas e jornais e quando nos deparamos com fontes que informam dados precisos sobre lacunas até então existentes em nossa compreensão.
                      Após investigar os diversos índices do Relatório Brasileiro sobre Drogas elaborado por especialistas da Secretaria Nacional de Políticas sobre drogas fica-se chocado com o panorama do consumo de drogas no Brasil, o que vemos na TV, nasruas e noticiários está longe da realidade viva e expressa em dados como os da pesquisa e que a população necessitaria estar por dentro, atenta, para atingir objetivos de defesa e apoio as políticas nacionais sobre as drogas.
De acordo com o Decreto nº 5.912, de 27 de setembro de 2006- que regulamenta a legislação atual sobre drogas vigente no país, a Lei nº 11.343, de 23 de agosto de 2006 ,
cabeao Observatório Brasileiro de Informações sobre Drogas – OBID – da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas – SENAD – do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, divulgar, por meio eletrônico e impresso, pesquisas e indicadores referentes ao uso indevido de álcool e outras drogas, que permitam aperfeiçoar o sistema de informações para subsidiar o intercâmbio de dadosentre instituições regionais, nacionais e estrangeiras.
                      Conhecer estes dados, informações preenche o vazio da falta de informações que leva a preocupar-se e refletir sobre o que se pode e o que se deve agir em favor deste problema.
É notório que o problema social não está restrito somente às metrópoles, mas está também nos pequenos municípios com graves problemas tanto quantonas grandes metrópoles e talvez com menos recursos para os pacientes terem acesso aos corretos atendimentos e tempo necessário dentre outros fatores indispensáveis.
                      Deparar-nos com a publicação do Ministério da Saúde com o Relatório Brasileiro sobre Drogas nos leva a consolidar com as perspectivas para o desenvolvimento deste trabalho e nos desperta de modo a focar a atenção...
tracking img