O consumidor como parte integrante do sistema economico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3064 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
No presente trabalho iremos nus debruçar sobre a gravidez na adolescência tema este que certamente constitui um dos problemas mas devastadores para a sociedade angolana e não só, visto que as primeiras relações sexuais começam entre 11 e 12 anos, e a frequência de gravidez é dos 14 aos 20 de idade.
Falaremos também sobre conceito causas e consequências da mesma, e iremos relatarsobre o quanto é importante que os adolescentes cresçam num ambiente de sabedoria para que possam enfrentar as dificuldades futuras da vida. Tendo em conta que a adolescência é uma das fases mais difíceis das nossas vidas.
Falar da adolescência é de questão muito complicada. Visto que a transição importante entre a infância e a juventude conserva aspectos pertencente a um e outro estágio dodesenvolvimento humano, ainda não tem o uso de razão, mas também não se carece dela. Uma das maiores dificuldades para a uma educação e orientação correcta. Requer-se assim, tacto pedagógico bem como o conhecimento profundo sobre as qualidades e problemas normais pelo que atravessa que implica saber sobre as particularidades fisiológicas, psicológicas próprias da etapa.

Definições e outros conceitosEtmologicamente adolescência tem como raiz verbal latina adolescer que significa tornar-se adulto, neste contexto vários autores consideram adolescente aquele que, embora já não sendo criança ainda não é considerado como adulto.
A adolescência é o período de transição entre a infância e a puberdade, geralmente entre os 11, e os 19 anos. Este período, caracteriza-se pelas mudanças físicas eemocionais com que o adolescente se depara.
Por isso, uma gravidez indesejada nesta etapa poderá trazer para a rapariga graves complicações, tendo em conta a sua imaturidade psicológica e as alterações físicas
Gravidez é o período de crescimento e desenvolvimento do embrião dentro da mulher.

Causas
* Início precoce da actividade sexual.
Nota-se que o adolescente começa a praticar sexoprematuramente
* Ausência de comunicação entre pais e filho por falta de disponibilidade de tempo livre.
Podemos notar que na nossa sociedade os pais saem de manha e voltam de noite e assim não tenhem tempo para conversarem com os seus filhos sendo assim os filhos nada aprendem com os mesmos (pais) e acabam por ser influenciados pelo meio em que convivem.
* Grande permicidade dos familiares.Os adolescentes que têem muito liberdade dada pela família se não acompanhados acabam por serem influenciados pelas má amizades cindo assim na ma vida.
* Falta de apoio e afecto da família
Todo adolescente que não recebe apoio e afecto dos seu pais acaba por ir procurar tais virtudes fora, por vezes ate encontra mas maior parte da vezes acaba se perdendo.
* Busca de maternidade precocepara conseguir afecto incondicional
Todo adolescente que não recebe afecto incondicional e nota que a sua progenitora recebe, logo ela pensa que se engravidar poderá ter afecto incondicional por parte do seu companheiro.
* Necessidade de auto-afirmação contraposição à família.
A adolescente quando quer ser independente e se quer auto-afirmar-se procura arranjar o seu lar para assim contrariaros princípios familiares que ela não concorda.
* Falta de perspectivas pessoais e profissionais.
A adolescente quando não tem ambições pessoais e perspectivas para o seu futuro acaba por viver uma vida desregrada e consequentemente pode obter a gravidez precoce.
* Pensamento magico de que isso não vai acontecer comigo.
Todo adolescente que tem este pensamento acaba por se descuidar poissua confiança é enorme que ate se esquece de se prevenir.
* Não interiorização das informações obtida sobre a reprodução e métodos contraceptivos.
Quando (o) as adolescentes não acatam os conselhos que lhes é dado pelos seus pais e não só, acabam por se engravidarem ou por apanharem doenças sexualmente transmissíveis.
* Não utilização de métodos contraceptivos por falta de condições para...
tracking img