O conjunto de premissas em um projeto arquitet nico deve ser particular de cada obra pois abre espa o para o arquiteto inovar e buscar solu es que n o existam ou que ir o otimizar o processo de constru o ou de aproveitament

362 palavras 2 páginas
O conjunto de premissas em um projeto arquitetônico deve ser particular de cada obra pois abre espaço para o arquiteto inovar e buscar soluções que não existam ou que irão otimizar o processo de construção ou de aproveitamento de tempo ou material usados na obra. A ausência de um padrão abre espaços para novos métodos e ideias surgirem em projetos e serem aplicadas na obra.
A forma pessoal do arquiteto compreender interpretar e processar as informações geram um trabalho singular de desenvolvimento de novas formas de pensar e de aplicar o conhecimento com base no objetivo do cliente assim como o processamento de variáveis naturais como chuva, vento , incidência do sol e das variáveis urbanas como segurança, privacidade e uso do terreno. Com base nas informações captadas por estudos e observações começa-se a concepção do projeto que irá aumentar a satisfação do cliente com base as variáveis do lugar e as necessidades especificas do mesmo, também podendo criar soluções econômicas para redução de custo de obra com aproveitamento de matéria prima ou de recursos naturais como luz solar e água da chuva que agrega um diferencial a mais no projeto, a sustentabilidade.
O conhecimento sobre uma diversa quantidade de materiais pode significar uma solução rápida para um problema econômico, ambiental ou de logística como um material escasso em determinada região que é facilmente substituído por um material similar que adiantaria o processo de construção e geraria um impacto positivo no orçamento da obra que daria uma vantagem competitiva ao arquiteto em um caso de uma disputa ou avaliação de seu projeto. Leva-se em consideração o desenho da obra que não é apenas sobre o estilo da obra com linhas modernas ou conservadoras mas sim sobre o aproveitamento do espaço e o suprimento de necessidades singularess de cada projeto.
O arquiteto que detém um vasto conhecimento pode então inovar e dar o máximo de utilidade para a matéria prima usada relacionando-as as muitas variáveis

Relacionados