O clube dos anjos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (588 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Abel, André, João, Marcos, Saulo, Paulo, Pedro, Tiago, Samuel e Daniel faziam parte de um grupo conhecido como “Clube do Picadinho”. Esse grupo era formado por dez, e nunca mais que dez homens, quemantinham entre si uma amizade tão envolvente que só a morte ou as mulheres poderiam os separar.
Tudo começou com o picadinho de carne com farofa de ovo e banana frita. Foi em volta de uma mesaadolescente que eles passaram a se reunir, até que os jantares se tornaram cada vez mais requintados – e sempre mensais, durante 21 anos. André foi o ultimo a entrar no clube. Ele entrou no lugar de Ramosque havia morrido após um dos jantares. Eles tinham em comum uma afinidade animal e também o exercício de uma arte única: a gastronomia como prazer cultural e desafio filosófico. Até que um perversocozinheiro apareceu.
Daniel conheceu Lucídio em um shopping e começou a falar-lhe sobre sua vida. Depois o convidou para ir até seu apartamento, onde Lucídio lhe preparou uma omelete perfeita econtou-lhe uma historia sobre um clube secreto do qual fazia parte. Isso e o fato do Clube do Picadinho estar chegando ao fim – pois com a morte de Ramos os jantares perderam seu encanto – levou Daniel aconvidá-lo para cozinhar no próximo jantar do clube que seria em seu apartamento e ele aceitou.
No dia do jantar, Lucídio preparou o prato favorito de Abel. Tudo saiu perfeito e o grupo percebeu que eleseria a salvação do clube, que voltara a ter o encanto que havia se quebrado com a morte de Ramos. No fim, como havia sobrado um prato de comida, Lucídio perguntou qual deles iria querer. Como osoutros recusaram e por aquele ser o prato favorito de Abel, ele se propôs a comer.
Durante o jantar, eles haviam combinado com Lucídio dele cozinhar no próximo jantar que seria na casa do André.
No diaseguinte, Abel amanheceu morto, e o médico disse que ele havia morrido por causa do coração.
Todos os outros jantares foram realizados na casa de Daniel, pois Lucídio achava que sua cozinha era...
tracking img