Plano de negocios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1374 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
www.wmftransportes.com.br
wmftransportes@wmf.com.br

[pic]

Rua Bem-ti-vi, 56
06293-060 – Osasco – SP

Introdução ao Empreendedorismo e O Processo Empreendedor

Com a análise dos passos 1 e 2 do ATPS, concluímos que 70% do grupo possuem características empreendedoras, com isso conseguimos visualizar e destacar as diferenças e semelhanças entre Administradores e Empreendedores.Destacando que a existência de pessoas empreendedoras é o requisito básico para o surgimento de qualquer ramo de iniciativa empresarial. Todas as relações humanas surgem pela motivação de pessoas com espírito empreendedor. A criação de novas empresas, a introdução de inovações nas empresas já existentes e mesmo a dinamização de uma instituição depende de forma empreendedora das pessoas.Empreendedor é aquele que apresenta determinada habilidade e competência para criar, abrir e gerir um negócio, gerando resultados positivos.

Principais características:
- Criatividade;
- Capacidade de organização e planejamento;
- Responsabilidade;
- Capacidade de liderança;
- Gosto pela área que atua;
- Visão de futuro e coragem para correr riscos;
- Interesse em buscar novasinformações, soluções e inovações para seu negócio;
- Persistência;
- Saber ouvir as pessoas;
- Facilidade de comunicação e expressão.

Administrador é aquele profissional que organiza, planeja e orienta.
Criam métodos, planejam atividades, organizam o funcionamento de vários setores da empresa. O objetivo é evitar falhas de comunicação, escassez ou excesso de empregados,gastos desnecessários ou outros problemas que gerem desperdício, ineficiência, prejuízo a produção ou déficit orçamentário.

Principais características:
- Autoconfiança;
- Capacidade de adaptação;
- Capacidade de negociação;
- Capacidade de organização;
- Capacidade de pensar e agir sob pressão;
- Capacidade de planejamento;
- Capacidade de resolver problemas;
- Habilidade para mediarconflitos;
- Noção de prioridades;
- Senso de oportunidades e responsabilidades;
- Espírito empreendedor.

O lado negativo do empreendedorismo é que conforme os índices do SEBRAE, 56% das empresas fecham as portas até o terceiro ano de vida. Entre as principais razões destaca-se A falta de preparação do empreendedor para gerenciar com eficiência a sua empresa, insuficiência de capital, além dedificuldades pessoais do candidato a empresário.

1
Identidicando Oportunidades

Devido ao grande aumento da procura do mercado de pretação de serviços na área de transportes resolvemos nos arriscar para atender ao setor de refrigerados com a intenção inicial de obter retorno econômico de 10% no primeiro ano, acreditamos ser possível atingir nossos objetivos sendo esses a princípioindepêndencia financeira e profissional, conseguindo assim se manter no mercado oferendo sempre excêlencia em qualidade de serviços.
Mesmo sabendo da grande competitividade existente acreditamos ser isso um ponto positivo, pois nos obriga a estar sempre nos aperfeiçoando, buscando sempre diferenciais que nos destaquem cada vez mais no setor, nos impulsionando para o crescimento empresarial,outro fator hoje muito relevante no ramo são as imposições colocadas pelas prefeituras em relação a leis de trânsito que fazem com que o cliente tenha que estar buscando sempre alternativas e analisando isso chegamos a conclusão de que possuindo veículos que possam trafegar em áreas restritas podemos atender uma boa parte das necessidades existentes hoje no ramo de distribuição de alimentosperecíveis.
Sendo a empresa inicialmente composta por um grupo de doze pessoas (dois proprietários, um encarregado, um mecânico, quatro motoristas para frota fixa e quatro para a frota de agregados.) esperamos assim poder atender a demanda solicitada pelos clientes contanto que todos terão um da equipe acreditamos ser possível estar inovando o setor.
Tendo em vista a instalação de...
tracking img