O cirineu

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (848 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Como ler a bíblia
É interessante como a bíblia nos ensina muito alem do que está escrito. Esses dias estive ouvindo um jovem pregar sobre o sonho de Faraó e a interpretação de José, Gen. 41 pra sersincera eu nunca havia observado essa historia, tão conhecida por todos, por esse ângulo.
Na pregação, aquele jovem dizia que deveríamos guardar reservas espirituais nos tempos bons para quandochagar o tempo de sequidão tenhamos de onde tirar o que nos alimente.
Vendo por essa ótica, pode-se dizer que podemos ler a bíblia de uma forma diferente, não bitolada.
Calma! Ainda sim sem tirar ouacrescentar, mas procurando ler com a mente aberta permitindo que o Senhor fale conosco da maneira que Ele quer, nem sempre apenas o que interpretamos através da escrita é o que Deus tem para nós, temosque ter certeza de uma coisa, o Senhor, Deus Forte, Onisciente não se limita a nada. Então porque pensarmos que apenas o que está escrito é o que ele tem pra nos dizer.
Um exemplo bem explicito do quedigo é o do cego de Jericó. Quem nunca ouviu falar naquele homem necessitado de uma cura, e que apesar de circunstancias contrarias, pessoas dizendo para ele se calar, não conseguia enxergar ocaminho para ele mesmo ir até lá, obstáculos físicos pela sua frente, conseguiu um milagre da parte do Senhor Jesus Cristo e foi curado dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim. É uma historiamaravilhosa. Exemplo de fé, coragem, perseverança, determinação e outros incontáveis. É apaixonante.
Mas você tem a sua história, o seu contexto é outro e nem sempre lendo essas palavras ela vaiservir pra o que você está vivendo naquele momento.
Olhemos por uma ótica diferente: existe alguém que precisa de um milagre, e que ao ouvir passar a multidão perguntou o que era aquilo. E disseram-lheque Jesus, o nazareno, passava. Então clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim.
Esse alguém somos nós, eu e você que com nossas limitações, acredite tomos nós temos que lidar...
tracking img