O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNA

3162 palavras 13 páginas
TRABALHO DE FILOSOFIA

O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNAS LON L. FULLER

O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNA
O Caso dos Exploradores de Cavernas Suprema Corte de Newgarth - Ano de 4300
Processados e condenados à morte pela forca, os acusados recorreram da decisão do Tribunal do Condado de Stowfield à Suprema Corte de Newgarth. Os fatos em que se louvou a sentença condenatória são os que a seguir enuncia o Presidente desse alto Tribunal em seu voto.

Presidente Truepenny, C. J.
Os quatro acusados são membros da Sociedade Espeleológica - uma organização amadorística de exploração de cavernas. Em princípios de maio do ano de 4299, penetraram eles, em companhia de Roger Whetmore, à época também membro da Sociedade, no interior de uma caverna de rocha calcária . Já bem distantes da entrada da caverna, ocorreu um desmoronamento de terra. Concentraram-se próximo à entrada obstruída, na esperança de que uma equipe de socorro removesse o entulho que os impedia de deixar a prisão subterrânea. A equipe de socorro foi prontamente enviada ao local.
O trabalho de desobstrução foi muitas vezes frustrado por novos deslizamentos de terra. Os homens foram libertados, no trigésimo segundo dia após a sua entrada na caverna.
No vigésimo dia a partir da ocorrência da avalancha soube-se que os exploradores tinham levado consigo para a caverna um rádio transistorizado, estabelecendo-se deste modo a comunicação com os desafortunados homens no interior da montanha. Pediram estes que lhes informassem quanto tempo seria necessário para liberá-los. Os engenheiros responsáveis pela operação de salvamento responderam que precisavam de pelo menos dez dias, descreveram sua condição e as rações de que dispunham, solicitando uma opinião acerca da probabilidade de subsistirem sem alimento por mais dez dias. O presidente da comissão respondeu-lhes que havia

Relacionados

  • Acordão
    151337 palavras | 606 páginas
  • Física moderna no ensino médio
    97493 palavras | 390 páginas
  • exercícios de gramática
    84201 palavras | 337 páginas
  • GOFFMANErvingmanicomiosPrisoeseConventos
    130447 palavras | 522 páginas