O capitalismo os 3r's e eu como contador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (487 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O Capitalismo, 3 R’s e eu como Contador
O capitalismo é um sistema econômico em que os meios de produção e distribuição são de propriedade privada e com fins lucrativos, onde poucos ganhão muito emuitos ganhão pouco.
Vendo desta maneira parece um sistema simples de ser entendido, contudo os cidadãos são livres para empreender e muitas vezes, opera – se a lei do mais forte e do mais rico.
Oreflexo dessa ação gera um efeito predatório, consumir e destruir recursos naturais em busca do crescimento e do lucro, que virou pré – requisito fundamental para que esse sistema continue em expansão.Hoje não podemos imaginar o fim do capitalismo, mas como tudo tem um começo, meio e fim; Podemos pensar que com o capitalismo também pode ser assim.
Hoje vivemos num tempo difícil para aqueles quelutam por uma sociedade melhor, lutam por emancipação social e que se apoiam ao longo dos dois últimos séculos em teorias, conceitos e o desenvolvimento de praticas de partidos e movimentos que foramtransformando o mundo naquilo que hoje conhecemos e temos.
E o que conhecemos e temos não nós é suficiente. Isto é nós não estamos satisfeitos com o que temos.
Como o capitalismo é baseado naprodução e no consumo, e desde agora não há mais tanto recursos disponíveis para serem utilizados como matéria prima, haverá um colapso na produção. Sem dinheiro e sem produto, os capitalistas serão obrigadosa reveem seus conceitos e pensar de uma forma criativa.
Mas não podemos só pensar em reduzir, reciclar e reutilizar, temos que pensar de uma forma onde podemos usar a reciclagem de uma maneiraconsciente, pois hoje existe Os Catadores de reciclagem que só tem essa renda pra viver, não adiante ter iniciativas como “não use sacolas plástica” apague a luz” “economizem agua” “faça xixi na hora dobanho”.
Isso é inútil diante dos verdadeiros danos provocados pela dinâmica do capitalismo, na busca incessante pelo lucro.
Nos dias de hoje não basta apenas reciclar o lixo, também devemos...
tracking img