O caminho da sustentabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (420 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
Nesse trabalho vamos falar sobre a TAM que esta investindo em um combustível alternativo, e este investimento e muito importante por que fontes de energia sustentável nãoprejudicam o meio ambiente. Porem o biocombustível apresenta varias vantagens e algumas desvantagens para o meio ambiente.

Combustível sustentável
A TAM realizou um projeto sustentávelque é a utilização de um combustível alternativo que é feito da matéria prima de óleo de pinhão-manso, este combustível alternativo é chamado de biocombustível.
Este projeto é muitoimportante para o meio ambiente, por que os biocombustíveis são fontes de energias renováveis e com o uso dos biocombustíveis acaba diminuindo a emissão do gás carbônico que prejudica o meio ambiente é e umdos causadores do aquecimento global.
Este projeto também é importante por que o investimento nos biocombustíveis tem muitas vantagens:
a) Por que os biocombustíveis são fontes deenergias renováveis.
b) Brasil e repleto de matérias primas, que podem ser usadas para a produção dos biocombustíveis.
c) E o mais importante é que a produção de biocombustíveis vai diminuir a utilizaçãodo petróleo que prejudica muito o meio ambiente, por que a produção do petróleo aumenta o (CO2).·.
Porem o uso dos biocombustíveis não é só vantagem para o meio ambiente apresenta algumasdesvantagens:
d) Para a sua produção aumenta o uso de energia.
e) A diminuição da biodiversidade
f) A matéria prima para a produção dos biocombustíveis utiliza muito fertilizante que prejudica omeio ambiente.
Assim como podemos ver os biocombustíveis não é a solução para todos os problemas do meio ambiente. Então como a TAM e outas empresas podem investir em outas fontes de energiasustentável.
A TAM é uma empresa conhecida em todo o Brasil e em outros países, é com esse projeto que esta realizando pode influenciar outras empresas a também investir em novas fontes...
tracking img