O aprejadamento da soraya m. - trabalho de filosofia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (340 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O filme “O apedrejamento de Soraya M”, mostra-nos uma história real e verdadeira que aconteceu há algum tempo e que hoje em dia também se repete. Este filme relata-no hoje em diacomo são as religiões, culturas e os dieitos humanos dos cidadãos de islão. E que as suas leis inferiorizam as mulheres. Este filme quer que demos conta que apesar do nosso dia-a-diapossa ter corrido mal, devemos nos aperceber que exitem pessoas que passam por coisas piores toda a sua vida. Tambem é para aquela cultura ter a consciência do que esta a fazer.
E queacho a cultura islamica apesar ser cristã, e de acredita em deus, não deveria fazer esse tipo de crueldade. Eles não têm raciocínio próprio seguem e agem com base nas suas regras eleis.

Se eu fosse o Pai da Soraya eu teria mais confiança do que a minha filha diz, teria mais respeito por ela, e protegela-ia e não magoa-ia. Não agindo como no filme, seguindo aquiloque os outros dizem as regras, a cultura e as leis. Teria mais afeição com a minha filha, pois ela é parte da minha familia, não deveria dar tanta atenção ao que os outros dizem, eque deveria observar melhor as situações, ver o que esta bem e mal, e não o decidir logo que a minha filha tinha cometido adulterio. No apedrejamento de Soraya M., ele não deveria termandado a pedra, se fosse eu, recusava-me e punhava-me a frente deles para que não a pudessem a apredejar.
Acho que esta cultura é demasiado patriarcal. Os homens sem mulheres nãoconseguem fazer nada mas acham-se superiores a elas. E que acho que a cultura islamica do irão é fechada não tem dialogo, o que demonstra ser uma cultura que define relativismocultural, não críticam e defendem que as características e práticas de uma comunidade são relativas ao sistema cultural em que surgiram e não podem ser avaliados a partir de outra cultura.
tracking img