O AGIR VIRTUOSO DO GESTOR DE RECURSOS HUMANOS COMO MEIO PARA O CRESCIMENTO MOTIVACIONAL DA EQUIPE DE TRABALHO

5591 palavras 23 páginas
O AGIR VIRTUOSO DO GESTOR DE RECURSOS HUMANOS COMO MEIO PARA O CRESCIMENTO MOTIVACIONAL DA EQUIPE DE TRABALHO

André Boffo Mendes1
Profa. Angela Maria Fagnani Busse2

RESUMO
A presente produção literária discute acerca da importância e da necessidade do agir ético e/ou virtuoso dentro do ambiente trabalhista. Menciona o profissional envolvido na gestão de pessoas, ou recursos humanos, como o grande iniciador e incentivador das posturas éticas dentro do contexto administrativo. Tal delegação se deve ao caráter próprio de seu trabalho que trata do manejo direto com os profissionais que atuam nos diversos setores ou segmentos produtivos da empresa. A pesquisa é de caráter bibliográfico, tendo sido construída a partir da contribuição de diversos pensadores a respeito da ética e do universo do trabalho. Trata-se de escrito com progressão pedagógica de pensamento, partindo de conceitos universalizantes como a Virtude/Ética até aspectos mais pontuais como as posturas a serem adotadas, dentro do ambiente trabalhista, pelo profissional gestor para que a vivência dessa virtude possa ser possível. Torna-se importante destacar que a vivência ético-virtuosa dentro do ambiente trabalhista é processo a ser construído pelo hábito do gestor, e é pelo cultivo desta prática que se alcança um nível mais elevado de satisfação de todos os colaboradores.

Palavras–chave: Gestor. Virtude. Hábito. Satisfação. Trabalho.

Introdução

Torna-se comum aos olhos e ouvidos de qualquer ser humano registrar o rápido e acelerado desenvolvimento tecnológico do mundo. A máquina transformou-se num sinônimo de modernidade3. Quanto maior for a industrialização de um país, mais forte ele se torna, pois estará enquadrado nos padrões do crescimento mundial, servindo em alguns casos, até de exemplo a ser seguido pelos demais.
Além do avanço tecnológico, observa-se nos centros, ditos mais modernos, a habitual "corrida" contra o tempo. É preciso "correr" para alcançar o

Relacionados

  • Coaching nas organizações
    45182 palavras | 181 páginas
  • Leitura e produção textual
    24140 palavras | 97 páginas
  • Pratica
    91867 palavras | 368 páginas
  • Psicopatologia E Semiologia Dos Transtornos Mentais Paulo Dalgalarrondo
    198796 palavras | 796 páginas