M DULO I DID TICA DO ENSINO SUPERIOR 1

7252 palavras 30 páginas
2

MATRIZ
Rua Padre Virgulino, 789 – Centro
Teófilo Otoni – MG
Contatos: (33)3536-2540 / 8839-3215
E-mail: iceg.mg@hotmail.com

FILIAL
Av. Getúlio Vargas, 778 – Centro
Teófilo Otoni – MG
Contatos: (33)3536-2540 / 8839-3215
E-mail: iceg.mg@hotmail.com

INTRODUÇÃO
Prezados alunos:
Vimos nesta breve introdução reafirmar os esforços do Instituto Educacional
ICEG e CHAFIC – Centro de Habilitação,Filosofia e Cultura, para oferecer um material condizente com a graduação daqueles que se candidataram a esta especialização e procuramos referências atualizadas, embora saibamos que os clássicos são indispensáveis ao curso.
As ideias aqui expostas, como não poderiam deixar de ser,não são neutras, afinal, opiniões e bases intelectuais fundamentam o trabalho dos diversos institutos educacionais, mas deixamos claro que não há intenção de fazer apologia a esta ou aquela vertente,estamos cientes e primamos pelo conhecimento científico, testado e provado pelos pesquisadores.
Não obstante, o curso tenha objetivos claros, positivos e específicos, nos colocamos abertos para críticas e para opiniões,pois temos consciência que nada está pronto e acabado e com certeza críticas e opiniões só irão acrescentar e melhorar nosso trabalho.
Como os cursos baseados na Metodologia da Educação a Distância, vocês são livres para estudar da melhor forma que puderem se organizar, lembrando que: aprender sempre, refletir sobre a própria experiência se somam e que a educação é demasiado importante para nossa formação e, por conseguinte,para a formação dos nossos/ seus alunos.
Deste modo, o curso em questão tem como objetivo geral oferecer subsídios teórico-metodológicos para que os ingressantes na especialização possam atuar de maneira comprometida e adequada, reforçar os conhecimentos daqueles que já atuam na área, pois sabemos que o mercado atual exige renovação da bagagem profissional, valorização das novas tendências na sua área de trabalho.
Esta é a apostila cujo conteúdo contempla a Didática no

Relacionados