L QUIDOS INFLAM VEIS E COMBUST VEIS Trabalho

1583 palavras 7 páginas
LÍQUIDOS INFLAMÁVEIS E COMBUSTÍVEIS
QUEM ESTÁ EXPOSTO A ESSES LIQUIDOS E QUAIS AS CONSEQUÊNCIAS DE UMA SUPEREXPOSIÇAO.
Entre os profissionais sujeitos a exposição que vai: desde os que trabalham nas refinarias até os frentistas, vamos destacar os frentistas e profissionais que trabalham em postos de gasolina.
Profissional esse que por sua exposição aos líquidos combustíveis e seus componentes, hidrocarboneto benzeno e outros produtos químicos, correm o risco de intoxicação, irritação, queimadura por contato, explosão e incêndio, e podem vir a contrair problemas sérios de saúde como leucemia e outros, podendo levar a óbito.

Armazenamento de líquidos combustíveis.
1. Os líquidos inflamáveis devem ser armazenados de acordo com a NB.98.
2. Os líquidos inflamáveis deverão ser armazenados de acordo com o seu grau de periculosidade, e sob certos cuidados que o seu comportamento exige.
3. Os tanques para armazenamento de líquidos inflamáveis somente poderão ser instalados no interior de edifícios sob a forma de tanques enterrados, deverão ser equipados com respiradouros de pressão e vácuo ou corta-chamas.
4. Todo armazenamento de líquidos combustíveis deve seguir o espaçamento descrito nas tabelas a, b e c da N.R. 20 que esta de acordo com a N.R. 11 que fala sobre transporte, movimentação, armazenagem e manuseio de materiais.
AÇÕES PARA MINIMIZAR OU ELIMINAR OS RISCOS.
Proibição de fumar em postos de gasolina .
Antes de retirar a tampa da cúpula ou efetuar as conexões para a descarga, ou carga, o veículo deverá estar devidamente freado, o motor deverá ser desligado, as luzes deverão ser apagadas, os cabos para igualar os potenciais do tanque, fazer o aterramento.
MEDIDAS PREVENTIVAS .
1. Capacitar os frentistas e conscientizar quando aos riscos a que estão expostos.
2. Fazer exames periódicos com maior freqüência afim de detectar doeças precocemente.
3. Deverão estar devidamente preparados para atuarem em uma emergência
4. È necessário que se familiarizem com

Relacionados

  • relatorio
    3070 palavras | 13 páginas
  • TCC final
    13354 palavras | 54 páginas
  • portugues para concursos
    144516 palavras | 579 páginas