E nois

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (273 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O mundo do trabalho
O trabalho é uma atividade muito antiga, fundamental, e que permite a evolução da sociedade, no entanto o trabalho vive em constante modificação e com isso énecessário nossa adaptação para que possamos sempre nos manter aptos ao seu desenvolvimento.
O trabalho sofreu grandes mudanças nas últimas décadas decorrente da globalização, quetransformou as formas de produção e o próprio mercado de trabalho.
As transformações no trabalho causam mudanças na economia mundial, mudanças no padrão de consumo, inovações no processoprodutivo e principalmente mudanças no perfil do trabalhador.
O trabalho pode ser percebido de forma positiva, que trará benefícios como afastar o tédio, o vício e a necessidade oude forma negativa, que fará do trabalho algo sofrido.
A globalização e a evolução tecnológica geraram um aumento significativo na concorrência entre as empresas exigindo aumento damelhoria contínua dos processos produtivos. Essa transformação nos trouxe consequências positivas como o acesso a novas tecnologias e também negativas como a eliminação de muitospostos de trabalho.
Tivemos muitas mudanças também no perfil do trabalhador, que hoje se tornou mais intelectual do que braçal e tem um mercado que oferece muito menos estabilidade, sendoassim o trabalhador deve estar sempre preparado para se manter empregável.
Com mudanças permanentes na forma e mercado de trabalho, estamos sempre nos deparando com novas áreas,ocupações e profissões. Embora existam muitas e novas possibilidades de inserção no mercado profissional, seja ele através de trabalho ou emprego, a empregabilidade dependeprincipalmente de suas convicções acerca de suas competências em consonância com seus objetivos pessoais e profissionais, portanto a conquista da empregabilidade depende apenas de nós mesmos.
tracking img