Devc++

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (350 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1º Problema:
• Descrição do problema: Neste problema, iremos montar um código-fonte, para criar uma calculadora básica, com os determinados fins de somar, subtrair, multiplicar e dividir, contendouma opção de saída.E iremos usar como bibliotecas: stdio.h e conio.h.
• Telas do programa:

* Essa tela, mostra o menu principal, e pede para escolher a opção desejada. Se escolher o 1, teremosuma soma, o 2, teremos uma subtração, o 3, obetém-se uma média, o 4 tem-se uma divisão, o 5 uma multiplicação e o 6 um comando de saida.


*Essa segunda tela, aparece depois que escolhemos algumcomando. Neste caso, foi escolhido o número 1, que indica o comando SOMA, onde teremos a soma de dois números, e em seguida, pede para que digite o primeiro termo.



*Depois que foi pedido quedigitasse o primeiro termo, digitamos o numero 10, deu-se um enter, e logo em seguida, pede que digite um segundo termo, ou seja, um segundo numero.


*Depois que foi pedido na tela anterior paradigitar outro termo, foi digitado o número 30, dado enter, e em seguida ele mostra o resultado da soma que foi 40. E logo depois ele pede para pressionar qualquer tecla para sair do programa.2º problema:

• Descrição do problema: Nesse programa iremos representar através do programa em C, o aumento de salário dos funcionários da emresa Segurex, de acordo com o cargo de cadafuncionario. Usamos as bibliotecas stdio.h, conio.h e stdlib.h.
• Telas do programa:





*Esta é a tela do menu exibição, e em seguida pede para informarmos o valor do antigo salário.*Depois que foi pedido na tela anterior para informarmos o valor do antigo salário, informamos o valor 1000. Logo em seguida ele pede que seja informado o codigo correspondente ao cargo.*O código informado do funcionário foi o código 91 que refere-se ao cargo de gerente. O programa lê esse código e em seguida dá um aumento de 10% no valor do salario antigo. Mostra, assim, na tela o...
tracking img