Cbinq+

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (904 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
BIZUÁRIO DE PROBLEMINHAS CRIADOS PARA AULA DE ESTABILIDADE

Exercícios para calculo de movimento de pesos já existentes a bordo na vertical : fórmula

Para calcular movimento de Peso navertical

A= Um navio está operando com um deslocamento de 11500 TON . O total de sua munição é 670 ton . Calcular o deslocamento de “G” quando se transportar toda munição para o convés principal ,numadistância de 36 pés.





A.!= Se a altura metacêntrica do navio 3.7` pés antes da transferência do peso do problema acima ; qual o seu valor agora depois do transporte da munição .Para calcular movimento de Peso na horizontal

B=Em um navio com deslocamento 11500 ton,transferiram-se 185 ton de material de dos paióis de BB para BE ; os paióis ficam no segundo piso /convés,distantes de 56 pés . Calcular o afastamento produzido em “G”



Calculo de dois movimentos

C=Um navio possuía 50 ton de carga em um paiol situado a BB,localizado 10 pés acima da quilha e a 3pés da linha de centro . a carga foi transportada para o convés principal a BE ; Sabendo-se que esta a 20 pés da quilha e que a carga ficou depositada a uma distância de 10 pés da linha de centro eque o deslocamento do navio era de 1300 ton . calcule o movimento de “G”



Calculo para adição de pesos a bordo .

D= foram instalados 4 canhões de 40 mm na superestrutura de um navio . Cadacanhão pesa 28 ton. Esses canhões ficaram a 23,5 pés distantes do centro de gravidade . use a fórmula para calculo de adição de peso a bordo a descubra o deslocamento de “G”



1=Um contratorpedeiro estava navegando com um deslocamento de 13 800 Ton ; Necessitou transportar uma carga de 2350 ton que se encontrava em um paiol localizado a meio navio no convés 2, para o convés principal .Sabendo que a carga ficou exatamente a 48 pés do centro de gravidade e que o GM inicial (altura metacêntrica) Era 15.5 pés ; calcule o deslocamento de “G” e depois o novo valor de G₁M....
tracking img