B bullying, uma realidade nos dias de hoje

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (820 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Bullying é um problema mundial, podendo ocorrer em várias situações, no qual pessoas interajam, podendo trazer sérias conseqüências individuais e sociais.
Bullying é um termo dalíngua inglesa (bully= valentão, brigão) que não possui tradução em língua portuguesa, pois seu significado é, complexo. Infelizmente, é uma palavra que está em moda devido aos inúmeros casos deperseguição e agressões que estão sendo dectados nas escolas e que está levando muitos estudantes, sendo na maioria, crianças e adolescentes, a viverem situações aterrorizantes.
O Bullying serefere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, praticadas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia com o objetivo de intimidar ou agredir,perseguindo com o objetivo de intimidar ou agredir, perseguindo a afirmação do poder interpessoal, através da agressão, e que ocorre sem motivação evidente. Na maioria dos casos a vítima sofrecalada. Sabe-se que as crianças e adolescentes, vítimas de bullying, possuem mais chances de sofrer com altos níveis de estresse, ansiedade, depressão e doenças, além de terem maior tendência ao suicídio.O bullying se divide em duas categorias:
- DIRETO quando as vítimas são atacadas diretamente, considerada a forma mais comum entre os agressores masculinos, através de apelidos,agressões físicas, ameaças, roubos, ofensas verbais, humilhações, discriminações, intimidação, perseguição e gestos, que causam mal estar as vítimas;
- INDIRETO quando a pessoa está ausente, sendoessa, a forma mais comum entre o sexo feminino e crianças, tendo como característica o isolamento social, a indiferença e a difamação.
Há também o CYBERBULLYING, o qual estásendo cada vez mais usado, através de envio de mensagem, fotos ou vídeos por meio de computador, celular ou assemelhado, bem como sua postagem em “blogs” ou “sites”, cujo conteúdo resulte em sofrimento...
tracking img