A O De Declarat Ria De Uni O Est Vel Edic Ula

1207 palavras 5 páginas
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ÚNICA VARA DA CIDADE DE PÃO DE AÇÚCAR(AL).

EDICIULA ARAÚJO DA SILVA, brasileira, viúva, do lar, portadora da cédula de identidade nº. 3300218-5, expedida pela SSP/AL, CPF/MF nº. 087.797.574-48, residente e domiciliada na Avenida Santa Terezinha, s/nº, Palestina(AL), CEP: 57.410-000, por meio de seu procurador e advogado infrassinado, que tem escritório situado no endereço constante no instrumento de procuração acostado a esta exordial, vem, no mais alto grau de respeito perante vossa excelência, propor a presente AÇÃO DECLARATÓRIA DE RECONHECIMENTO DE UNIÃO ESTÁVEL PÓS MORTE, com fundamento no artigo 226, § 3º da Constituição Federal, bem como nos artigos 1.723 e seguintes do Código Civil, Leis 8.971/94 e 9.278/96, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:

I- DOS FATOS

1- Inicialmente, cumpre salientar que, há mais de 35 anos, a Requerente viveu na companhia do Sr. Pedro Alves da Silva, este durante todo esse período era funcionário público federal do DNOCS, e dessa união, foram gerados sete filhos, a saber: PEDROZA MARCIA ALVES DA SILVA, ALMIR ROGÉRIO ALVES DA SILVA, NEUMA ALVES DA SILVA, NELLY CARLA ALVES DA SILVA, ANTONIO NELTON ALVES DA SILVA, NEILMA ALVES DA SILVA e NEDJA ALVES DA SILVA (docs anexos).

2- Acontece, excelência, que em 20/11/2013, após ter sofrido um infarto agudo do miocárdio, o companheiro da Requerente faleceu, o que ocasionou uma grande tristeza para essa família (doc. anexo).

3 - Ademais, a Requerente dependia do de cujus para sobreviver, uma vez que dedicou a sua vida para cuidar dos filhos que criou juntos com ele, e por isso, há muito tempo desempenhava as funções de dona de casa, mãe, companheira e ainda labutava na roça ajudando no sustento da família.

4 - A prova da união estável é tão robusta, que consta na certidão de óbito anexa, ter sido a Requerente a pessoa que declarou o óbito do seu companheiro e se isso não bastasse, a Requerente e o seu companheiro no dia

Relacionados