A vida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (304 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O contrário da gratidão não é a ingratidão. É a indiferença.

E ela, a indiferença, tem o poder de ser mais venenosa e provocar danos ainda mais profundos do que os da própriaingratidão.

A gratidão é um dos gestos mais nobres do ser humano. Revela maturidade, humildade, desapego de si mesmo.

Gratidão é mais do que um “muito obrigado”, mais doque um agradecimento por ter uma satisfação pessoal atendida. A gratidão tem como foco o outro: é perceber o outro, reconhecer o esforço do outro.

É por isso que só consegueter gratidão quem se dá conta de que a vida da gente só faz sentido quando existe um outro a quem possamos ser gratos.

A gratidão é sentimento de gente que se dispõe a sair desi mesmo.

Quem não alimenta a gratidão em seus relacionamentos – de qualquer espécie – já absorveu a esquisita tese de que o outro tem a obrigação de satisfazê-lo, de tratá-lobem, de atender às suas vontades.

É quando geralmente nasce a indiferença, fruto do comodismo, da rotina mal vivida, da certeza equivocada de que o outro estará sempre àdisposição.

Quem não fica atento – e, portanto, trata-se de um exercício – ao que o outro faz de bom muito mais facilmente enxergará o que ele deixa de fazer.

Tenho a certeza deque reconhecer as atitudes em nosso favor, por menores que elas sejam, pode salvar muitos de nossos relacionamentos, fortalecê-los ou simplesmente mantê-los.

Somos todosaprendizes. E, assim sendo, permitam-me ajudar-nos nesta caminhada: agradeçamos, minha gente! Digamos ao outro o que pensamos – hoje, não amanhã. Deixemos transparecer ao outroquando felizes ficamos. Demos os necessários retornos.

Se acharem que faz sentido, pensem sobre isso.

E, de verdade, gratidão por me ajudarem a ler a vida.

Torço por você.
tracking img