A vida de david gale

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (292 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A Vida de David Gale

A Vida de David Gale é um filme com a intenção de fazer o telespectador refletir sobre a pena de morte. No entanto, a condução da históriadada pelo diretor Alan Parker não obtém o sucesso esperado. Por que foca em um único ponto de vista, não deixando que o público reflita sobre o tema.David Gale, professor de filosofia da Universidade do Texas e ativista de um movimento contra a pena de morte, ver sua vida desmoronar após ser acusado de estrupo poruma das suas alunas, ele é demitido da Universidade e sua esposa pede o divorcio levando o seu único filho embora com ela. Sem credibilidade, ele vira alvo fácil para umagrande armação.
Gale é acusado de assassinar sua amiga também ativista, Constance. Gale é condenado à pena de morte. Três dias antes da sua execução ele resolveexpor seu lado da historia contatando a jornalista Elizabeth Bloom. Bloom é conhecida por garantir o sigilo de suas fontes.
Gale passa a narrar sua vida à jornalista, elaresolve fazer uma investigação para checar o que realmente aconteceu, no inicio Bloom não acredita na história contada por Gale, mas começa a surgi pistascontraditórias que poderia provar a inocência de Gale, perturbada Bloom não sabe mais em quem acredita.
Com o passar do tempo surgem novas pistas que prova a inocência de Gale e osuicídio de Constance, mais era muito tarde, gale e executado fazendo com quer as pena de mortes seja repensada.
Em minha opinião a pena de morte dada a Gale não foijusta, mas ele deveria ser condenado como cumplice do suicídio e forjar provas para ser condenado propositalmente para que as leis de pena de morte sejam reavaliadas.
tracking img