A verdade sobre o inferno

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (313 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A verdade sobre o inferno
UM RELATÓRIO da comissão para doutrinas da Igreja Anglicana diz que, afinal, o inferno não é uma fornalha ardente, mas um lugar abstrato de inexistência. “Existem muitosmotivos para essa mudança”, explica o relatório. “Entre eles podemos citar o protesto moral tanto de dentro como de fora da fé cristã contra uma religião que instila medo, e uma crescenteconscientização de que a imagem de um Deus que destinou milhões para o tormento eterno estava longe de ser a revelação do amor de Deus em Cristo.”
Esse desconforto com o conceito tradicional do inferno não éexclusividade da Igreja Anglicana. Pessoas de várias denominações acham difícil adorar um Deus vingativo que incinera pecadores. “As pessoas querem um Deus cordial e carinhoso”, diz Jackson Carroll,professor catedrático de Religião e Estudos Sociais na Faculdade de Teologia da Universidade Duke. “É contrário à cultura moderna falar sobre pecado e culpa.”
As Testemunhas de Jeová há muito crêem que oinferno, como é ensinado na Bíblia, é apenas a sepultura comum da humanidade — não um lugar de tormento ardente. Não acreditam nisso por ser um conceito popular, mas por causa do que a Bíblia diz: “Osmortos . . . não estão cônscios de absolutamente nada . . . Não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria no Seol [“inferno”, Versão Douay, católica, em inglês].” — Eclesiastes9:5, 10.
Com esse entendimento claro da condição dos mortos, Charles Taze Russell, primeiro presidente da Sociedade Torre de Vigia, escreveu em 1896: “Não encontramos [na Bíblia] tal lugar de torturaeterna que os credos, os hinários e muitos sermões do púlpito erroneamente ensinam. Entretanto, encontramos um ‘inferno’, seol, hades, ao qual toda a raça humana foi condenada por causa do pecado de Adão,e do qual todos são remidos pela morte de nosso Senhor; e esse ‘inferno’ é o túmulo — a condição de morte.”
Assim, já por mais de um século, as Testemunhas de Jeová ensinam a verdade da Bíblia...
tracking img