A verdade sobre a palestina

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4936 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A verdade sobre a Palestina
José Manuel Ribeiro Marinho

Autor: José Manuel Ribeiro Marinho ©2011 José Manuel Ribeiro Marinho e Edições Vieira da Silva, Lda. Reservados todos os direitos de acordo com a lei em vigor. Esta obra é uma publicação de Edições Vieira da Silva, Lda. Rua Cidade da Horta, nº 1, 2º Esq. Fte. 1000-100 Lisboa Endereço Web: www.edicoesvieiradasilva.pt Correioelectrónico: geral@edicoesvieiradasilva.pt Titulo da obra: A VERDADE SOBRE A PALESTINA Etiqueta: Coleção de bolso Coordenação editorial: António Vieira da Silva Composição gráfica: José Chaves – Deptº. Gráfico de Edições Vieira da Silva Impressão e acabamento: União Europeia 1ª Edição: Dezembro 2011 ISBN: 978-989-8545-17-6 Depósito legal: 000000/00 Nota da Editora: O conteúdo literário e plástico destaobra é da inteira e exclusiva responsabilidade do autor.

A verdade sobre a Palestina

Dedicatória e Agradecimentos
edico este livro ao Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e a meus filhos: Bruno Marinho, Ricardo Marinho, Daiza Alves e Liliana Marinho. enho uma enorme dívida de gratidão com os vários cristãos que escreveram acerca da Palestina, de Israel e do Oriente, que me concederamfantásticas ideias para que eu as pudesse colocar neste
José Marinho []

D T

A verdade sobre a Palestina

pequeno livro. Gostaria de agradecer a muitos dos meus amigos e colegas, que me deram óptimos feedbacks e me incentivaram a colocar no papel, aquilo, que eu ia falando diariamente. ambém devo expressar o meu apreço a todos os professores que eu tive no Seminário Teológico Baptista em Queluz,Portugal. cima de tudo quero agradecer à minha esposa, Dinalva Marinho, que me tem
José Marinho []

T

A

A verdade sobre a Palestina

aguentado durante todos estes anos, e logo que soube que eu estava a escrever este livro, não se cansou de falar a todos os nossos amigos e familiares, ela tem sido uma grande bênção para a minha vida, e eu agradeço a Deus, por ter feito esta mulher comum coração de ouro. uito obrigado a todos aqueles que vão ter a paciência de ler este livro, e o meu desejo, é que no final de lerem, possam sentir o mesmo que eu sinto acerca do Povo de Deus.
José Marinho []

M

A verdade sobre a Palestina

E

lembrem-se:

quantas nações Deus chamou de “meus filhos?” Só ao povo de Israel. quais nações Deus habitou no meio delas? Só no meio do povo deIsrael.

A A A

quais nações Deus já foi a frente deles e lutou
[ 10 ]

José Marinho

A verdade sobre a Palestina

por elas? Só pela nação de Israel.

Q

ue Deus vos abençoe!

José Marinho [ 11 ]

A verdade sobre a Palestina

Introdução

alvez hoje em dia mais de metade do mundo esteja enganado, e tenha ideias erróneas acerca da Terra Prometida, a qual foi dada ao povo deDeus, e aqui falo da Palestina, e creiam-me esta terra não foi dada aos povos Árabes, embora eles hoje em dia, queiram fazer crer, a muito boa gente que assim foi, mas é uma grande mentira, como nós iremos ver.
José Marinho [ 12 ]

T

A verdade sobre a Palestina

eço a Deus que nos possa dar entendimento, a fim de podermos interpretar a Bíblia correctamente, uma vez que é a Sua Palavrainfalível. s tribos judaicas pressionadas pelas constantes guerras com os vizinhos, unificam-se sob o comando de Saul (ungido pelo profeta Samuel), por volta de 102 antes de Cristo... David o sucede e expande o território de Israel.

P

A

José Marinho [ 13 ]

A verdade sobre a Palestina

primeiro Rei: Saúl – O seu reinado foi uma catástrofe. Saúl deixou-se influenciar, pelos muitospagãos, existentes na época e se volta para a idolatria. segundo Rei: David – Uma monarquia no Estado de Israel. Foi pobre e pastor na sua infância. O grande rei, fez guerras e estendeu as fronteiras de Israel. David era músico, tocava harpa, mas enfrentou em nome de Deus o grande Golias (o gigante). Acreditando que está lutando para o seu povo a mando de
José Marinho [ 14 ]

O O

A verdade...
tracking img