A unidade do social e a pluridade das ciecias sociais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (986 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A química inorgânica também é denominada química mineral: é o ramo da ciência que estuda os elementos químicos e as substâncias da natureza que não possuem carbono coordenados em cadeias.
Assubstâncias inorgânicas são divididas em quatro grupos: acido, bases, óxido e sais.
Ácidos: são substâncias que ao entrar e contacto com uma determinado solução aquosa libera iões H˖.
Bases ouhidróxidos: libera iões OH- para uma determinada solução.
Sais: são formados pela reacção de um
Ácido e uma base. E composto de um catião diferente de H+ ligado a um anião diferente de OH-.
Óxido: e umcomposto formados por átomos de oxigénio com outros elementos sendo que o elemento mais electronegativa deve ser o oxigénio.
Os óxidos e sais são por vezes alvos principais da química inorgânica uma vezque estão presente em minérios donde metais são extraídos.
Os ácidos e as bases são também bastante pesquisadores os apresentarem ampla serventia industrial e serem indispensável no quotidiano.Historial da Química Inorgânica

Química é a ciência da matéria, sua estrutura, composição, propriedades e processos físicos e químicos que sofre e, trocas de energia que acompanham estes processos.Química se baseia em matemática e física para descrever os processos e por sua vez é a base para muitas ciências, como a biologia, a geologia, a medicina.
História da Química Inorgânica surge Desde ummilhão de anos o Homo Erectususava fogo e, portanto, processos efectuado combustão. Aparece no Alto arte rupestre paleolítica, que usou pigmentos naturais, a extracção e técnicas de aplicação pode serconsiderado como relacionado com a Química. Um dos processos mais importantes, só possível através do fogo, foi o vazamento de metais, que começa no quinto milénioAC pode ser estudado cinco períodosda história em algumas mudanças Químicas importantes:
1 º Período: Pré-História (até 500 aC) Aqui estão duas técnicas importantes, incêndio e desenvolvimento da metalurgia. Processamento de...
tracking img