Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (308 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Um dos principais erros do empreendedor iniciante, é justamente confiar apenas no capital investido e na sorte, deixando de lado uma ferramenta tão importante chamada “planejamento”, é por issoque em média 22% das pequenas empresas, no Brasil, fecham as portas com apenas 2 anos de vida (Fonte: SEBRAE Professor Enio Pinto).
O SEBRAE ajuda muito os empreendedores à melhor gerirem osseus negócios, oferecendo cursos presenciais (pagos) e a distancia (gratuitos) com excelente qualidade de ensino. Porem o SEBRAE não pode dizer a pessoa qual é o melhor ramo de atividade para setrabalhar onde ela terá certeza de sucesso profissional, uma vez que é essencial que esta pessoa goste do que faz, e tenha bons conhecimentos do ramo. Alem da afinidade com o ramo a “pesquisa decampo”, também deve ser feita para saber se a localização do empreendimento é de fácil acesso aos clientes, deve se também conhecer os fornecedores, concorrentes e estipular preços justos devendas etc..
Além do mais, uma boa dica é importante, trocar figurinha com outros empreendedores, escutando suas experiências para aprender a encurtar o caminho.
Após abrir a empresa, oempresário deve também se preocupar, com as relações de trabalho dentro da mesma, pois um erro do gestor pode acarretar no descontentamento de um colaborador, o que em uma empresa é ruim, pois os demaiscolaboradores podem ficar ressentidos com o que esta se passando com o colega, conflitos devem ser resolvidos de forma rápida e isoladamente, procurando atender as expectativas do colaborador.Deve se também ter uma preocupação especial, referente as inovações da empresa comparada com a concorrência, pois a falta de conhecimento de novas idéias, pode acarretar em uma negatividade nocrescimento da empresa porque da forma que o Brasil esta crescendo conseqüentemente atrai investidores externos, novos negócios surgem o empreendedor brasileiro deve estar preparado para isso.
tracking img