A TECNOLOGIA DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO

9319 palavras 38 páginas
UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP – CAMPUS BAURU

ANDRÉ COSTA NETO

A TECNOLOGIA DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO

Bauru-SP
Julho/2011

ANDRÉ COSTA NETO

A TECNOLOGIA DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à
Unip “Univesidade Paulista – campus de
Bauru” como requisito parcial para a obtenção da pós graduação em Educação à Distância.

Bauru-SP
Julho/2011

RESUMO

Este trabalho dará ênfase ao uso das tecnologias como suporte didático no ensino aprendizagem, cujo uso se faz na formação de um ser para um mundo em transformação e que possa desencadear uma mudança de atitude em relação ao problema do conhecimento, superando a visão fragmentária e restrita de mundo.
Tem como objetivo principal desenvolver o uso de softwares educativos na
Educação, numa perspectiva de melhor aprendizagem, adequando-os à realidade com participação ativa dos envolvidos com esse processo.
Também tem objetivo de apresentar jogos multimídias e as vantagens que este software educativo proporciona aos educandos no processo do ensino aprendizagem, com grande atuação no campo cognitivo, inserindo-os de maneira prazerosa na sociedade moderna que lhes é pertinente.

1. INTRODUÇÃO

Atualmente um dos assuntos mais abordados em todos os meios é a tecnologia, principalmente com os computadores e internet. Já dominam o cotidiano há muito tempo e avançam a passos firmes no campo educacional, sendo inclusive considerado como fator de qualidade por muitas escolas particulares. O governo não fica alheio a essa demanda atual e também já se preocupa com a em equipar a escola e a ter um olhar diferenciado na formação dos educadores.
Dificilmente deixaremos de lado as atrações magníficas dos programas televisivos, da literatura, do cinema, do rádio... Porém, é inegável o domínio desta nova tendência que é o computador e todas as ferramentas nele contidas.
O computador representa uma transformação no modo de pensar e educar. A idéia de fazer um

Relacionados

  • ProInter TCC Aplica o Final
    19114 palavras | 77 páginas
  • Kant
    25383 palavras | 102 páginas
  • Analise Ergonomica Equipe De Limpeza
    22085 palavras | 89 páginas