A síndrome do mpct

1120 palavras 5 páginas
A Síndrome do MPCT
Texto: (Gl 1:8 -9) Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema. Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema.

Se, os séculos anteriores, ao século XXI, geraram inúmeras expectativas de comprimentos apocalípticos, referentes a volta do messias, e de outros adventos proféticos, em suma o século hodierno, fez o suave e gentil favor de triplicar as expectativas apocalípticas em todo o mundo. Por um olhar, menos analítico, isso é bom, já olhando essa situação mundial por outro prisma, é extremamente mal, sendo que, a maior parcela das convicções apocalíptico doutrinárias, da igreja moderna não se adequam aos ensinamentos escrituristicos propostos por Jesus e seus apóstolos.
E, em meio as inadequações da igreja mundial, às propostas dos evangelhos, seus lideres em todo o mundo são acometidos de síndromes mórbidas referente a teologia, no que ocasionam em cultos, superficiais, exageradamente racionais, subjetivos de mais, pentecostais demais, triunfalistas e milagreiros demais, céticos e descrentes na contemporaneidade dos dons espirituais, praticas muito liberais, praticas repreensivas demais, igrejas pedem dinheiro demais e outras de menos, indo de um extremo a outro. Alguém poderia se aventurar e dizer que esse é mero desafio de se conviver com uma igreja dinâmica e cheia de diversidades. ➢ Duas observações. 1º - A igreja, deve ser dinâmica, e multiforme em seus desafios sócio - culturais. 2º - No que diz respeitos as interpretações bíblicas, a unidade deve ser o diferencial da igreja de Jesus Cristo.
Num cenário de tantos movimentos, como MST ( movimento dos trabalhadores sem terra), e MSC ( movimento dos sem casas) surge também em pleno palco protestante mundial o MPCT ( movimento dos pastores confusos teologicamente), os movimentos acima citados são movimentos

Relacionados