A sociedade da china e da índia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1063 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
E.E. Ergília Micelli

Trabalho De história:
A sociedade da China e Índia
Trabalho De história:
A sociedade da China e Índia

Matéria: História
Professora: Izabel

Allan Nº01
Bruno Nº05
Gabriel Nº13
Gabriela Nº15
Karolyne Nº24


Araraquara 2012
Indice:

China
A China Antiga(localização) .................. 2
A sociedade chinesa .............................. 3


Índia
Índia Antiga .......................................... 4
O sistema de Castas .............................. 5

Conclusão ........................................... 6
Fontes................................................... 6

China:

China Antiga

Localização:
A história daChina está registrada em documentos que datam do século XVI a.C. em diante e que demonstram ser aquele país uma das civilizações mais antigas do mundo com existência contínua. Os estudiosos entendem que a civilização chinesa surgiu em cidades-estados situadas no leste da Ásia, banhadas pelo oceano Pacífico.
Atravessadas por dois importantes rios: O Hoang-ho (rio amarelo) e o Iang-tsé (rio Azul).Os chineses chamava sua terra de Reino do Meio, por acreditarem estar no centro do mundo. Esse pensamento fazia com que acreditassem ser o único reino verdadeiramente civilizado.

A sociedade chinesa
A sociedade chinesa era formada por vários grupos de pessoa que ia desde a Família real, até os pequenos números de escravos. Os principais grupos que formavam a sociedade chinesa eram:Família imperial
Era a família imperial que regia o império chinês. Eles tinham o poder de fazer e desfazer leis para o povo. Eram também considerados seres escolhidos pelos deuses.

Grandes proprietários de terras
Eram os nobres e os grandes fazendeiros do império chinês.

Mandarins (funcionários públicos letrados)
Funcionários que controlavam a administração do estado, organizando ocalendário das atividades reais, a construção de estradas, diques, barragens e obras públicas, e zelando pela justiça e segurança da sociedade.

2
Grandes comerciantes e empresários manufatureiros
Eram os donos de fabricas e grandes lojas na qual produziam o seus próprio produto para o comercio.

Funcionários do governo
Eram pessoas que trabalhavam para o governo. Por não serem funcionáriosletrados tinham uma posição social um pouco mais a baixo da posição dos Mandarins (funcionários públicos letrados).

Pequenos comerciantes
Eram proprietários de pequenas mercadorias que vendiam. Normalmente eram feirantes e vendedores ambulantes.

Pequenos proprietários
Pessoas com pequenos números de terras em mãos. Embora não fossem pessoas ricas tinham uma posição social consideradaainda boa.

Artesãos
Pessoas simples de baixa renda que viviam em casas de palhas e em bairros pobres onde faziam seus artesanatos para a venda.

Camponeses
Os camponeses trabalhavam nas terras do estado, nas construções e nas minas de ferro e de sal. Existiam também grupos de camponeses que arrendavam, com suas famílias, as terras do governo, onde criavam animais e plantavam. Essas pessoastrabalhavam arduamente: além de sustentarem a família, tinham de pagar altos tributos pelo arrendamento das terras.

Trabalhadores contratados
Pessoas pagas para alguns trabalhos, normalmente eram contratados por grandes comerciantes, proprietários de terras etc.

Pequeno número de escravos
Prisioneiros de guerra ou homens livres que não conseguiam pagar suas dívidas e, por isso, setornavam propriedade do credor. Normalmente, esses escravos eram obrigados a trabalharem arduamente em grandes ou pequenas construções de seus senhores.

3
Índia:

Índia Antiga
Trajetória da civilização indiana tem início em 3300 a.C., período em que se encontram vestígios de um dos mais antigos centros urbanos formados nas proximidades do Rio Indo, as cidades de Harappa e Mohenjo Daro. No...
tracking img