A politica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (637 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
. A formação da cidade
todos sabemos que a sociedade busca o bem e melhoras mais não pode-se comparar um grupo de pessoas com um estado e seus interesses não se pode individualizar, somos seressubmissos por instinto da natureza como , um precisa do outro para sobreviver , a gente tem por natureza a escolha de um líder que nos comande pra sobreviver . A condição da mulher difere da doescravo são como instrumentos cada um para seu determinado fim. A principal sociedade se originou de uma dupla união entre o homem e a mulher Em seguida a sociedade se formou de aldeias com a diferençanão ser de todos os membros, mais todos com um meio de vida com uma certa igualdade , assim as cidades foram se fundando com são hoje em algumas nações onde se adota um governo real ou seja monarcaonde o mais velho de uma família é considerado um rei que comanda a sociedade ,como se fosse um dom dos deuses , isso acontecia pois nos primeiros tempos as família viviam dispersas.
Homem animal cívicoO acumulo de grupos e aldeias geram as cidades portadas por pessoas civilizadas onde convivem em harmonia e buscam o bem estar, assim o homem é um animal cívico com o conhecimento desenvolvidopelo menos no termo do bem e mal, útil e nocivo esse é o laço de toda sociedade civil. Assim como todo homem é civilizado mais aquele que não conhece nem justiça nem lei é o pior deles, o maisintolerável da injustiça armada, pois armas e força é diferente, servir-se delas para usar em prol de desejos ,paixões e lúbrica é uma atrocidade , o respeito ao direito formam a base da vida social onde juízessão seus primeiros órgãos .
Do senhor e do escravo

O governo doméstico é basicamente o poder do marido sobre a mulher do pai sobre o filho, uma família devidamente organizada compõe-se deescravos e pessoas livres.
O Poder do Senhor ou "Despotismo"

Começamos por fala do poder despótico e escravidão, o comportamento monarca pretendem que esta nos criou todos livres, e a escravidão foi...
tracking img