A papisa joana resenha

Páginas: 2 (450 palavras) Publicado: 27 de novembro de 2014

Num enredo incrível, que narra a história de Joana, filha de um religioso extremista que ignora os seus dons, e sua inteligência, como vivia na época das trevas Joana, sendo mulher, era ignoradapela sociedade e não tinha o direito de desenvolver seu intelecto, então pede a ajuda do seu irmão, que escondido do seu pai a ensina a ler e escrever.
Após a morte do seu irmão, ela se oferece aocônego para estudar no lugar dele, mas é rejeitada. O tempo passa e um dia o pai à pega lendo um livro, a acusa de bruxaria, ordenando para que ela apague tudo que está escrito no livro, mas ela serecusa, e mais uma vez é açoitada.
Após algum tempo ela é convocada pelo bispo de Dorstadt, para estudar na catedral, mas o cônego diz que foi um engano, que a convocação foi para o seu filho, mas Joanafoge na calada da noite. Ela permanece na casa de Gerold e sofre humilhações na escola. Ao passar do tempo a esposa do mesmo, fica com ciúmes da relação dos dois e decide casar Joana, mas no dia do seucasamento a Igreja é invadida por nórdicos matando muitas pessoas, mas ela sobrevive, a partir daí decide tomar a identidade de João Ânglico, tornando-se um monge notável e um bom médico. Apósenfrentar problemas com o seu pai que a reconhece, e uma peste que seria o estopim da sua descoberta, a monge vai parar no Vaticano, se destacando na área da medicina é chamada para cuidar do Papa. Após amorte do mesmo é aclamado como o novo Papa, enfrentando todo processo burocrático. Ela quebra todos os dogmas da Igreja, criando uma escola para meninas e ao interagir com toda população romana.
Joanaacaba se apaixonando por Gerold e engravidando do mesmo, que ao saber da notícia pede para que fuja com ele, mas ela rejeita e pede que espere até a páscoa.
Numa procissão, Gerold acaba caindo numaemboscada e luta bravamente mas acaba sendo morto, Joana que desfilava pelas ruas do Vaticano recebe a notícia, e decide levar o corpo até a Igreja. Mas ao chegar ao local, sentira fortes dores e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Papisa Joana
  • A papisa joana
  • Papisa Joana
  • Papisa joana
  • papisa joana
  • Papisa joana
  • A PAPISA JOANA
  • Papisa Joana

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!